quinta-feira, 14 de maio de 2009

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - COTIA - JARDIM COIMBRA

Posted by toninhokalunga On quinta-feira, maio 14, 2009 3 comments

Dom Ercílio, presidindo a missa onde foi eregida a Paróquia Nossa Senhora de Fátima


Coral da Paróquia


Da esquerda para direita: Padre Vagner, Seminarista, Dom Ercílio e Padre Odair


Padre Luis Antonio


Dom Ercílio com minha família


Com alegria foi eregida à condição de Paróquia a comunidade Nossa Senhora de Fátima. Celebramos ontem com Dom Ercílio Turco e Padre Vagner e mais dezesseis padres a Santa Missa. E foi emocionante! Para nós que vimos esta comunidade nascer, crescer e neste momento frutificar como Paróquia, é uma grande alegria. São tantos e tantas companheiros e companheiras, irmãos e irmãs nesta caminhada que já não se faz conta da quantidade. São muitos!
No início dos anos 90, quando eu era da Pastoral da Juventude e Ministro da Palavra, a comunidade Nossa Senhora de Fátima era uma das comunidades que melhor me acolhia. Razão esta, que me levou mais tarde, a ser catequista aqui no morro. Aqui também foi e é ainda hoje, uma de minhas maiores bases eleitorais, pois é aqui que muitas das lutas por conquistas de melhorias que ajudei a construir. Principalmente como membro do movimento estudantil na escola Pedro Casemiro Leite, que esta na região paroquial da igreja Nossa Senhora de Fátima.
Povo bom e batalhador, que estavam sempre presentes na construção do Reino. Uma comunidade organizada e que dela despontavam muitas lideranças. Foi nesta comunidade que conheci como catequista, minha esposa. Foi ai que me fixei como membro de uma comunidade cristã.
Após ser eleito vereador, em razão dos problemas que tive com ameaças de morte, andar escoltado pela policia por causa das denúncias que fiz contra a prefeitura de Cotia no caso dos funcionários fantasmas da Procotia,( http://www.terra.com.br/istoe/1855/brasil/1855_gafanhotos_cegos.htm )o padre Luis Antonio saiu em defesa de minha vida e pagou um alto preço por isso. Foi perseguido e contra ele se levantou uma série de calúnias que diziam que ele estava se envolvendo com politica, quando nunca, em nenhum momento ele tocou na questão política das denúncias, apenas falava para quem quisesse ouvir que não toleraria um assassinato e perseguições por causa da defesa do que era justo. Então apenas agiu como profeta!
Nessa época estava no fim da transição entre a Paróquia Nossa Senhora do Mont Serrat e Paróquia Santo Antonio do Portão, esta última seria a matriz da comunidade Nossa Senhora de Fátima, que hoje esta sendo Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
Uma comunidade só vai pra frente se tiver espiritualidade e ação libertadora. É por isso que tenho esperanças de que, como paróquia, nós possamos colaborar na construção de uma sociedade verdadeiramente justa e fraterna. Desejo sabedoria, paz e saúde ao meu amigo padre Vagner. Que ele seja firme, forte e corajoso para sacudir a fé e a ação deste povo tão belo!

3 comentários :

Desde a juventude, conheci e apreciei a coragem deste Jovem rapaz, hoje nosso vereador. Devo admitir que muitas vezes, sua fome de justiça nos assustava. Mas era preciso tamanha fome, do contrário, nada mudaria. Foi perseguido sim, com ameaça e outros meios. Tambem fico alegre e contente com a nosso Paráquia, pois , pela a Graça de Deus Pai e o amor da Virgem de Fátima sempre conduziu estes jovens estes pelos caminhos da verdade e justiça.
(SCJ)

Parabéns Toninho por jamais esquecer que tudo em sua vida e de qualquer ser humano, só segue em frente com JESUS.

Parabens Kalunga por ser um grande evangelizador de cristo em nosso meio.
Abraços

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!