segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CADEIA DE COTIA, UM APELO À RAZÃO E À VIDA

Posted by toninhokalunga On segunda-feira, fevereiro 27, 2012 1 comment

Um barril de pólvora prestes a estourar! Este é o resumo mais eloquente que posso fazer da situação que encontrei hoje na cadeia pública de Cotia!
O governo do estado de São Paulo, precisa tomar como medida urgente a desativação da cadeia pública de Cotia!
A situação é gritante! Se houver uma fuga em massa dos presos da delegacia de Cotia, estaremos numa situação de barbárie! A cadeia de Cotia fica no centro da cidade, é circundada pelos bairros Granja Carolina, Jardim Adelina e Centro, com acesso aos bairros do Atalaia e Jardim Leonor!
A cadeia foi desativada no fim de 2011 e reativada dois meses depois por uma ordem absurda de um desembargador do Tribunal de Justiça!
Até ontem, haviam em média 42 presos num local que foi feito para abrigar 6! Nos últimos 15 dias, houveram 3 tentativas de fugas! Em uma delas, a policia chegou a usar armas de fogo para conter o início da rebelião!
A questão que esta em jogo é que, por uma ação deliberada do governo do estado de São Paulo, que recorreu da decisão do então juiz corregedor da cadeia de Cotia, Dr. Paulo, que deferiu a interdição da cadeia, por entender que a situação física do prédio não oferece condições minimas de segurança, não só para os presos, bem como para toda a sociedade!
Informações preliminares me informavam que havia no dia de hoje na cadeia pública de Cotia, 198 presos! Em minha conta, há 256 ! Os presos me informaram que na ala B, tem 92 presos e que na ala A, 164! E que até ontem todos estavam divididos em 6 celas!
Meu temor é que continuando neste confinamento, diante destas condições, onde falta tudo a começar da segurança, de um prédio obsoleto e terrivelmente precário, acabe por acontecer uma tragédia, onde num conflito venham a morrer policiais, cidadãos comuns que tem como vizinhos, por irresponsabilidade do estado e insensibilidade de um desembargador de justiça, são vizinhos de uma cadeia ou mesmo os presos! Na cadeia tem de tudo, desde o traficante mais temido até homens que estão presos por não terem pago pensão alimentícia... misturados numa igualdade de precariedade de situações tão distintas!
Será se o estado esta esperando uma tragédia para desativar definitivamente esta cadeia ?

1 comentários :

O Alckimin quer mais é que essa gente se exploda e a nós moradores de Cotia tb, pois somos os escravos contemporâneos.
Ele não tem tempo de cuidar disso pq o Naji Naha$ tem prioridade.
Alckimin pode ser católico, mas não é Cristão. O deus dele é o dinheiro recebido a custas de vidas de trabalhadores e de crianças recem nascidas.
O débito dele com o meu DEUS (o do puro amor) é muito alto.
Eu sou católica de verdade.

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!