sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

LEI DO SILENCIO EM COTIA: MUITO BARULHO POR NADA

Posted by toninhokalunga On sexta-feira, fevereiro 27, 2015 Comentários

Muito barulho por nada!
Acho que tem umas coisas na cidade de Cotia que só vale a pena serem vistas em razão da raridade! Uma delas é a grande capacidade de dissimulação que existe por aqui!

Hoje fui à Sessão da Camara de Vereadores, que por sinal foi modificado o dia, para ver como estavam as coisas por ali! Nada mudou, ao não ser o regimento interno que agora prevê que o vereador possa ter vistas a lei que será votada!
Mas a raridade esta na hipocrisia... não que a hipocrisia seja algo raro... raro é ver tantas pessoas em torno de uma causa que não tem a menor necessidade de existir, pelo simples fato de fingir que é novo, algo que já existe! A chamada Lei Seca
A hipocrisia esta em jornais noticiarem que uma lei como esta pode ser a salvação da lavoura, sendo que a lavoura sequer foi plantada! Cotia já tem uma lei que se fosse aplicada, já resolveria o problema que a vindoura lei do silêncio diz que resolverá e disso, sequer o Ministério Publico, através da pessoa do Promotor Ricardo Navarro parece saber! Trata-se da lei Seca que garante que a partir de determinado horário (23:00hs) não se poderá fazer barulho!! http://toninhokalunga.blogspot.com.br/2014/04/a-lei-seca-em-cotia-deu-agua-agora-lei.html.. falei sobre isso em abril do ano passado!
Agora a lei do silêncio promete fazer o que a lei seca não fez!
Gostaria de verdade de saber onde foram parar as notificações de multas que foram feitas nestes últimos 6 anos de vigência da Lei Seca... Pra mim, irá para o mesmo local que estará indo a lei do silêncio!
O Promotor Ricardo Navarro, já até usou a lei seca em suas diligências pelas noites cotianas! Em minha humilde opinião, as intenções do promotor permanecerão intenções... pois esta lei poderia resolver o problema do barulho que a lei do silêncio diz que solucionará! 
Pra mim, é tudo mentira! Um fingimento coletivo, que sai da prefeitura, passa pela camara, é embalado pelos jornais e enrola até o promotor!! 
Quem paga o preço disso tudo ?? A sociedade!!
Mas, enquanto uns comemoram, outros enrolam... e assim vamos tocando a caminhada... este silêncio que se faz das avaliações sobre a cidade é ensurdecedor!
Já to encomendando minha pipoca pra ver de camarote como é que vão explicar a burla de uma lei recém criada para a divulgação da festa do peão de boiadeiro!!! Depois, como é que vão explicar que o boteco do Seo Zé não pode tocar seu barulhinho nosso de cada dia, mas que a festa do Peão, fará um estrondo de rachar paredes na Vila São Francisco!! Mas ai, a lei já dá um jeitinho... questões que estejam incluídas no calendário oficial da cidade, mesmo que sejam particulares, como é a festa do peão, pode... ou seja... só o boteco da dona Maria é que não poderá tocar seu forrózinho!
Mas a estes detalhes, os jornais do pronto falei, não dão nenhumazinha palavrinha..., afinal, a lei é a do silêncio!

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!