domingo, 24 de outubro de 2010

A VIOLENCIA NA CAMPANHA ELEITORAL

Posted by toninhokalunga On domingo, outubro 24, 2010 Comentários

Não podia dar noutra coisa! Quando pessoas que tem como função defender a paz, a justiça e serem guardiões da Boa Nova, passam a incitar preconceitos, intolerância contra aqueles que tem pontos de vista diferentes dos seus e utilizam do poder que tem para obrigar as pessoas a terem uma determinada opinião que não coincide com seus sentimentos, então, se solta uma praga e destampa uma panela que se sabe a origem, mas nunca saberemos o resultado.
Quando pastores e padres se metem a fazer do uso de suas atribuições uma opção pelo ataque a uma candidatura, como aconteceu nestes último mes com Dilma Roussef, (o mesmo valeria se fosse contra Jose Serra) então, passam uma mensagem direta para alguns setores da sociedade que "liberou geral"... não precisa ir muito longe, basta entrar em qualquer site de noticias e ler os comentários... perceba de qual corrente vem os comentários injuriosos, preconceituosos contra nordestinos e pobres! Não raro, utilizam-se de preconceito racial, que embora contido por força de lei, é altamente contagioso... procurem para ver o que estou falando comentários relacionados ao cantor Netinho!
O papel histórico das igrejas, principalmente a católica, sempre foi o de orientar, e isso sempre foi propositivo. Mas desta vez, alguns extrapolaram, se colocaram contra documento da própria CNBB e de toda a tradição e cultura de orientação... teve gente que associou o voto a Dilma a caminho ao inferno... a pecado, chegou-se a dizer que quem votasse no PT era conivente e co responsavel pelo aborto! Será se votar no Serra, era então caminho certo para o céu ?
O papelão de Serra mentindo ao dizer que um objeto de mais ou menos meio quilo teria atingido sua careca sem deixar nenhuma marca, nenhum galo, nenhuma marquinha que fosse em seu lustroso telhado, por si só, já seria passivel de riduculariza-lo... mas ele insiste, talvez na esperaçca da máxima de Gobells, de que uma mentira contada mil vezes se transoforme em verdade... pode ser, mas, desta vez, a mentira esta acompanhada de imagens! Então, é mentira mesmo!
O problema disso é que se passa uma mensagem subliminar de violência baseada numa coisa que não aconteceu! O que lhe bateu na cabeça foi um papel amassado, nada mais!
E isso não é pouco... é triste e vergonhoso... não poderia ter acontecido... a militância foi levada a oferecer ao Serra um discurso de vitima... ainda bem que sua assessoria é tão estupida que o fato da hostilidade já seria suficiente para seus objetivos, mas ele resolveu que iria também atuar! E que ator ruim! Sente dor depois de 20 minutos que um papel lhe atinge a cabeça! Se a regra valesse pra minha época de aluno da 3ª série primária ao 3º colegial, teria vários traumatismos cranianos! Depois o candidato passa num médico que foi ex funcionário e é amigo... e por falar nisso, cade a tal tomografia, será se foi feita mesmo ???? Vai ver - se foi feita - descobriram que o Serra não tem nada na cabeça e resolveram não dar publicidade ao fato!
Por fim, espero realmente que estes pastores e padres reflitam e que daqui a 4 anos possam ter a humilidade de pedir desculpas pelo monte de mentiras e pela discórdia que semearam! Se eles tiverem razão, terão meu apoio ao seu candidato a presidente! Se eu tiver razão, quero acolhe-los em nossa reeleição e que ela tenha paz! Viva o Brasil! Afinal, como diria o poeta : Somos todos irmãos, braços dados ou não!

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!