quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A GREVE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Posted by toninhokalunga On quarta-feira, janeiro 19, 2011 2 comments

A Guarda Civil Municipal de Cotia possui em seu histórico, grandes prestações de serviço para nossa sociedade. Estudo feito pelo delegado Severo, mostra que já chegou em mais de 70% a apresentação de flagrantes pela Guarda Civil. Este serviço porém, não tem sido reconhecido historicamente pela prefeitura!
Durante uma das últimas sessões do ano passado na Camara Municipal, foi aprovado uma enrolação para a Guarda Civil chamada abono! Eu falei na tribuna que aquilo não era um aumento, que os Guardas, assim como o pessoal da Saúde vinha sendo massacrado com esta politica nefasta de enrolação salarial. A prefeitura faz poupança as custas do salário dos guardas! Pois, se por qualquer razão, um guarda civil faltar COM FALTA JUSTIFICADA, ABONADA ou por qualquer motivo, o seu salário não vem! Seja qual for o motivo! Se morrer um ente querido, seja quem for, e este Guarda for ao sepultamento, no final do mes seu salário também sofre um enterro! Eu disse para os vereadores que esta forma de oferecer remuneração era perversa e mesquinha! Mas não adiantou! Foi aprovado sem dó nem piedade!
Então fui falar com os Guardas e lhes expliquei a situação. E no meu ponto de vista, apenas a pressão e a demonstração clara de insatisfação poderia demover a prefeitura desta pratica desumana e atroz!
Pois bem! A Guarda Civil mostrou a que veio! Com altivez, clareza de objetivo e sem sombra de duvida, mostraram que estão prontos! Dia 28, ou se revoga esta absurda lei, ou vamos a greve! Estou em pleno apoio a Guarda Civil e espero que o restante do funcionalismo perceba esta situação absurda e também se rebele! Por telefone, conversei com algumas pessoas ligadas a Saúde!
Só pra lembrar... uma parcela dos profissionais da educação receberam AUMENTO REAL! Se pra educação pode, pra segurança e pra saúde vai poder também!
Parabéns aos Guardas Civis!

2 comentários :

Toda a população de Cotia deve se unir e apoiar a Guarda Civil, chega destes polítcos podres fazerem o que querem, chega de promessas NÃO cumprimadas só para ganhar votos . É isso que o senhor prefeito está fazendo pela sengurança?
Será que os "pequenos" salários dos irmãos e cunhadas do prefeito são cortados? Até quando os pequenos vão ser oprimidos e a elite do 1ºescalão vão ganhar mais, tabalhar menos e ter toda mordomia? Quem são aquelas pessoas que aparecem em obras e em outras secretarias só p/bater cartão e receber seus "pequenos" salários?Nós brasileiros somos muitos pacatos, precisamos ir a luta e exigir destes políticos, afinal eles só estão lá porque alguém volou, e o dinheiro ñ é deles é da contribuição que o povo paga.

A Guarda Civil de Cotia pelos serviços prestados a cidade deveria ter uma salário bem elevado pois fazem um serviço que não é deles, correm perigo e não tem amparo legal nenhum quando atuam, enquanto a PM e polícia civil(piada) do município não faz extamente NADA, pelo contrário recebe abono do prefeito.Está mais do que na hora da guarda fazer greve e exigir seus direitos para acabar essa ditadura que existe dentro na GUARDA e que todos sabem que existe.

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!