domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1984 - PARA QUE TODOS TENHAM VIDA

Posted by toninhokalunga On domingo, fevereiro 13, 2011 1 comment



Pretende reunir e mobilizar os cristãos e todas as pessoas de boa vontade, em clima fraterno e aberto de campanha, para refletir (e agir) sobre todos os aspectos da vida, na sua unidade espiritual, moral, intelectual, psicológica e física. Quer ser um sinal de esperança para as comunidades cristãs e para todo o povo brasileiro a fim de que dentro de um panorama de sombras e de atentados à vida, sintam a luz de Cristo, que vence o egoísmo, o pecado e a própria morte.
Esta campanha deve ser uma reavaliação teológica e pastoral da caminhada feita até agora.
-Em 1978, a injustiça no mundo trabalho e nas relações da economia e de produção: “Trabalho e Justiça para todos”.
-Em 1979, a destruição do meio ambiente e da natureza, com irreversíveis conseqüências para a qualidade de vida: “ Preserve o que é de todos”.
Em 1980,a migração forçada por um desenvolvimento econômico imposto sem participação do povo “Para onde vais?”.
Em 1981, o abandono médico sanitário, a falta de saúde e de assistência, em que se encontram abandonados milhões de brasileiros: “ Saúde para todos”.
Em 1982, ausência, precariedade e caráter excludente da educação “ A verdade vos libertará”.
Em 1983, a violência que sacrifica o povo: “Fraternidade Sim Violência Não”
Em 1984, as violações ao direito a uma vida digna, ainda neste mundo, anunciando aqui e agora o inicio da Vida que deve perdurar plenamente na eternidade “Para que todos tenham Vida”.

De certa forma, esta Campanha da Fraternidade era uma continuidade da CF anterior. Vinha no sentido de conclamar e dar eco ao grito dos excluídos, contra a opressão e a miséria. Uma Campanha que mostrava o profetismo da Igreja quando esta sentia o clamor dos pobres e fazia chegar este clamor aos ouvidos de Deus.
Pretende reunir e mobilizar os cristãos e todas as pessoas de boa vontade, em clima fraterno e aberto de campanha, para refletir (e agir) sobre todos os aspectos da vida, na sua unidade espiritual, moral, intelectual, psicológica e física.
Quer ser um sinal de esperança para as comunidades cristãs e para todo o povo brasileiro a fim de que dentro de um panorama de sombras e de atentados à vida, sintam a luz de Cristo, que vence o egoísmo, o pecado e a própria morte.

1 comentários :

Excelente trabalho, facil acessibilidade e leitura popular

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!