segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2009 - A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Posted by toninhokalunga On segunda-feira, fevereiro 14, 2011 1 comment


OBJETIVO

Suscitar o debate sobre a segurança pública e contribuir para a promoção da cultura da paz nas pessoas, na família, na comunidade e na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos. A paz buscada é a paz positiva, orientada por valores humanos como a solidariedade, a fraternidade, o respeito ao “outro” e a mediação pacífica dos conflitos, e não a paz negativa, orientada pelo uso da força das armas, a intolerância com os “diferentes”, e tendo como foco os bens materiais.

CONFLITOS DA CF

Conflitos familiares: o relacionamento familiar é sempre muito próximo, o que evidendecia as diferenças e suas conseqüências, facilitando o surgimento de conflitos por cansaço, imposição de pontos de vista, falta de diálogo e intolerância.
Conflitos sociais: geralmente causados por intolerância e incapacidade de diálogo, dizem respeito a diferenças econômicas, políticas, culturais e religiosas que, por sua evolução, ferem valores e lesam direitos.
Para prevenir conflitos violentos, é absolutamente necessário que a paz comece a ser vivida, com valor profundo, no intimo de cada pessoa.
Cuja proposta está baseada nos seguintes pressupostos:
1. o respeito a vida e à sua dignidade.
2. a prática não violência em todas as suas formas (física, sexual, psicológica, econômica e social).
3.a defesa da liberdade de expressão e da diversidade cultural.
4.a plena participação das mulheres na vida social e o respeito aos valores democráticos.

1 comentários :

Kalunga é imrpressionante como é "difícil" obras p/ beneficiar o povo, a ponte do Morro Grande já virou novela mexicana, o postinho do portão é só um esqueleto das promessas de campanha, o do Atalaia, se não chegou a hora de morrer,morre assim mesmo. Ah! mas a estrada que dá acesso aos condomínios onde moram secretários,e familiares do Prefeito está com asfalto novo, uma ponte já foi reformada, agora estão reformando a outra, será que a verba veio do governo de SP,ou dos cofres públicos?, afinal a elite ñ pode danificar seus carros imnportados, mas nós simples cidadãos..., Volto a dizer, nós brasileiros somos muitos pacatos, reclamamos mas aceitamos, se fizermos manifestação como a do Egito quem sabe o Brasil melhoraria. Elels falam q o governo federal ñ manda verba e qdo manda, segundo uma pessoa que conversei esta semana e trabalha na prefeitura diz que ñ chega nas Secretarias fica na prefeitura inclusive da saúde, e qdo vem é só troco. Será verdade? Aproveitando o momento, para te parabenizar... em 2012, é sua vez!

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!