quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1974 - ONDE ESTA O TEU IRMÃO ?

Posted by toninhokalunga On quinta-feira, fevereiro 10, 2011 Comentários


A vida reconstruída.
Nossa luta contra o egoísmo, contra o orgulho e o desamor, nosso esforço para perceber o irmão!
A Campanha da Fraternidade de 1974, nos incomoda com uma pergunta direta e simples: Onde esta Teu Irmão ?
O grande ponto de interrogação desta CF nos convoca a olharmos para os lados! Onde estão as crianças de rua, os favelados, os sem terra, os sem teto, os que caem sob o triste efeito das drogas e do alcool!
Em 1974 as transformações de ordem social são marcadas pelo contraste enorme entre a riqueza de uma pequena parcela da sociedade e a pobreza da grande maioria; as tensões políticas, (Vivíamos a Ditadura Militar) econômicas e raciais; a massificação da comunicação, tanto das atitudes como das formas de pensar ; o progresso científico e técnico; o dinamismo evolutivo e avassalador do nosso mundo, que fazia e ainda hoje faz com que percamos nossas identidades, culturas e saberes. Tudo isso gera grande pertubação nos espíritos e causa uma radical transformação nas condições de vida.
A emancipação da mulher, as exigências sociais do trabalhador, e o protesto contra todo tipo de opressão e violência começava a ganhar fôlego, buscando a libertação!
Com a noticia de milhares de brasileiros presos, torturados, desaperidos e mortos, fazer esta pergunta era, de fato, questionar um sistema injusto e tremendamente repressor! Aos ouvidos dos militares ditadores, esta pergunta era uma grande afronta!

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!