domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1977 - COMECE EM SUA CASA

Posted by toninhokalunga On domingo, fevereiro 13, 2011 Comentários



Todo o esforço de ser Igreja se esgota se, “dentro de casa”, não somos Igreja! É na celula da Sociedade que esta o segredo para a solução de grande parte dos problemas da humanidade!

“Fraternidade na Família”. Isto quer dizer que esta Campanha procurará, por todos os meios, promover os valores da família e curar suas feridas. De maneira especial, será posta em relevo a influência que tem a Família sobre a verdadeira fraternidade entre os homens. A IGREJA NA ATUAL TRANSFORMAÇÃO DA AMÉRICA LATINA À LUZ DO CONCÍLIO.
Reunido em Medellin o Episcopado Latino Americano, assessorado por especialistas de diversos setores, apresenta entre as conclusões do encontro um capítulo sobre os Meios de Comunicação Social.
Os Meios de Comunicação Social (MCS) se convertem em agentes ativos do processo de transformação, quando se põem a serviço de uma autentica educação integral, apta para desenvolver o homem todo, capacitando-o a ser o artífice de sua própria promoção; o que se aplica também a evangelização e ao crescimento da fé.

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!