domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1978 - TRABALHO E JUSTIÇA PARA TODOS

Posted by toninhokalunga On domingo, fevereiro 13, 2011 Comentários


Digite aqui o resumo do postDigite aqui o resto do post

tema da CF 78 – “Trabalho e justiça para todos” – deverá provocar muitos e salutares gestos concretos. Será a coleta financeira inteligentemente preparada e realizada, será uma nova e permanente atitude de justiça com os outros, será uma corajosa contribuição para a promoção do trabalhador; será um esforço para reanimar a Pastoral do mundo do Trabalho; enfim será aquilo que as condições concretas sugerirem ou exigirem de cada um.

PORQUE VOCÊ TRABALHA?

Maria Regina, filha de agricultores, cresceu vendo seus país felizes no convívio com a natureza, estagiária do curso de comunicação, prepara uma entrevista sobre os valores ou dimensões do trabalho. Ela pensa em 10 dimensões e espera obter interessantes respostas sobre cada uma delas.
-Dimensão criativa;
Dimensão psicológica;
Dimensão cósmica;
Dimensão religiosa;
Dimensão libertadora;
Dimensão apostólica;
Dimensão comunitária;
Dimensão econômica;
Dimensão lúcida;
Dimensão escatológica.

A pergunta é sempre a mesma porque você trabalha?

Esta CF animou os operários cristãos a contribuirem de forma inestimável para a organização sindical que culminou com a formação de partidos políticos mais atentos as necessidades do povo e por fim com a redemocratização do Brasil que passava nesta época por uma ditadura militar.

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!