domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1982 - A VERDADE VOS LIBERTARÁ - A FRATERNIDADE E A EDUCAÇÃO

Posted by toninhokalunga On domingo, fevereiro 13, 2011 1 comment



1- FAMILIA, GRUPO SOCIAL E EDUCAÇÃO
Criar condições para a prática de uma educação libertadora, a serviço da construção de uma sociedade fraterna.
As migrações desordenadas, com sua múltiplas causas, deslocam a família de seu ambiente original, provocando conflitos e desenraizamento cultural que repercutem no processo educacional.
A pessoa, a família e o pequeno grupo social, esfalecelados e isolados no seio da sociedade, vêem reduzidas as poucas alternativas válidas suas oportunidades de educação, organização e participação.
EDUCAÇÃO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL E POLITICA
O povo é reduzido a simples espectador ou, quando muito, a participante meramente simbólico dos acontecimentos políticos e sociais (cf. CNBB,Exigências Cristãs de uma Ordem Política,77). Devido à ausência de participação e educação política, e a despolitização geral, especialmente dos jovens, o povo é usado como objeto por grupos políticos.
Par corrigir esta situação é necessário destinar recursos muito mais vultuosos para a educação. Atualmente estes recursos são gastos em grande parte na sustentação da gigantesca maquina burocrática e na construção de prédios, muitas vezes luxuosos.
Desta forma o sistema escolar se torna um instrumento a mais de privilegio para poucos, contribuindo para aumentar as distancias cada vez maiores entre ricos e pobres ( cf. João Paulo II, Discurso Inaugural de Puebla, 3,4; Puebla, 30)



1 comentários :

AMIGO FIQUEI MUITO IMPRESSIONADO COM ESSE SITE. gOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM TODOS OS HINOS DAS CAMPAHA DA FRATERNIDADE. GOSTARIA MUITO DE PODER OUVIR DE NOVO, LEMBRO DA ÉPOCA EM QUE MINHA MAE SAIA PELAS RESIDENCIAS VIZINHAS CELEBRANDO A CAMPANHA DA FRATERNIDADE. E GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM OS TEMAS DO NATAL EM FAMILIA POIS CONSEGUI COM MINHA TIA O COMPACTO DE 1982 PAZ PARA ESSA CASA E PASSEI PRA CD OS HINOS SÃO LINDOS. ABRAÇÃO SE PODER FAVOR MIM RESPONDER PELO E-MAIL raiffgoncalves@yahoo.com.br

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!