domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1990 - MULHER E HOMEM: IMAGEM DE DEUS

Posted by toninhokalunga On domingo, fevereiro 13, 2011 Comentários


Conscientizar que mulher e homem juntos são imagem de Deus e que Deus entregou a criação a todos. Ajudar a ver como, na realidade, a mulher não é reconhecida e tratada como igual ao homem. Enfocar a vocação inicial da mulher e do homem: construir juntos uma nova sociedade.
CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS DA MULHER.
Em 1985 é criado o Conselho nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) pelo Presidente da Republica, com a aprovação do Congresso Nacional. O Conselho representa a articulação do movimento social das mulheres com o Poder Executivo e o Poder Legislativo. O CNDM se estrutura em comissões de trabalho nas áreas de saúde, educação, violência, creches, legislação, cultura e trabalho.
A LIBERTAÇÃO DA MULHER.
Não é o homem superior à mulher, nem a mulher superior ao homem.Mas também não é certo dizer que ambos são iguais em tudo. A realidade é maior e mais bonita: A mulher possui qualidades especificamente femininas que, quando se unem às qualidades especificamente masculinas, permitem conseguir resultados maiores, mais expressivos e mais ricos que os que poderiam se alcançar, quando cada um dos sexos trabalha separadamente. (DOM HELDER CÂMARA)
Empenho missionário e pastoral
Paulo fala de quatro mulheres que trabalharam ou se afadigaram no Senhor, expressões que indicam o empenho missionário e pastoral das mulheres na comunidade. São elas: Maria, Trifena, Trifosa e Pérside.. Os Atos dos Apóstolos também fala de duas animadoras da Igreja domestica: Maria, mãe de João Marcos e Lídia. Em Cesáreia havia quatro profetisas, filhas do evangelista Felipe.


0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!