domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 1992 - JUVENTUDE CAMINHO ABERTO

Posted by toninhokalunga On domingo, fevereiro 13, 2011 2 comments



•Que a Igreja e as pessoas de boa vontade se comprometam com a juventude, como agente de uma nova evangelização e como força transformadora da Igreja e da sociedade.
•Um dos fatores, hoje em dia, que mais dificultam este processo é a desagregação familiar, que abala muito o lado afetivo emocional.
•Curtir a vida:
•O jovem, hoje, vive num contexto de hedonismo e curtição incentivado pelo sistema social vigente. Ele se vê envolvido numa rede de satisfações falsas e superficiais, reproduzindo nas relações sociais de exploração e dominação.
•Os Meios de Comunicação Social acentuam o sentido do prazer pelo prazer, do amor livre. O corpo da jovem mulher é apresentado como objeto de consumo e prazer. Uma das conseqüências disto por exemplo, é que 15 milhões de crianças que nascem por ano,no Brasil, 1 milhão são filhas de adolescentes.
•A conquista do voto aos 16 anos foi resultado da mobilização da juventude.
•Os jovens voltaram a aparecer um pouco no cenário político no inicio dos anos 80 pelas Diretas-Já e no Ano Internacional da Juventude 1985. Atualmente muitos jovens participam de movimentos estudantis, de associações de bairros, de partidos políticos, de sindicato, do grupo de lazer ou de esportes, de conjunto musicais e vocais e de grupos ecológicos e pacifistas.

Que a Igreja e as pessoas de boa vontade se comprometam com a juventude, como agente de uma nova evangelização e como força transformadora da Igreja e da sociedade.

2 comentários :

Boas recordações de um tempo em que eramos todos jovens.Essa campanha só me fez bem.Foium verdadeiro balsamo em minha vida.

"... unidos em uma só voz...
Cantamos cantávamos e iremos canta...
Pois esse dia irá chegar..."
AXÉ! Abraçados com o mestre Jesus seguiremos sempre.

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!