domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2006 - LEVANTA-TE E VEM PARA O MEIO

Posted by toninhokalunga On domingo, fevereiro 13, 2011 Comentários



Conhecer melhor a realidade das pessoas com deficiência e refletir sobre a sua situação, à luz da Palavra de Deus e da ética cristã, para suscitar maior fraternidade e solidariedade em relação as pessoas com deficiência, promovendo sua dignidade e seus direitos.

OBJETIVO:

ACOLHIDA NA FAMILIA: PROTEÇÃO OU REJEIÇÃO?
A família é o primeiro espaço de inclusão da pessoa com deficiência. Quando ela se coloca, solidária e positivamente, a favor da pessoa humana, as deficiências e limitações quase sempre se superam naturalmente. Mas muitos contra valores da sociedade trabalham no sentido oposto, pela exclusão.

Constituição Federal.

A Constituição Federal garante a todo cidadão o direito de ir e vir, porém as barreiras ambientais e os obstáculos têm sido histórica e culturalmente responsáveis pela exclusão das pessoas com deficiência. È clara a necessidade de reorganização da sociedade para derrubar tais barreiras e garantir a inclusão social. O Poder Público Municipal deveria prever em seu Plano Diretor a eliminação das barreiras
arquitetônicas e dos obstáculos que impedem ou dificultam a acesso aos edifícios de uso público e às vias públicas. Essa eliminação deveria constar nos termos de referencia de toda obra pública.
Em Cotia, como gesto concreto desta Campanha da Fraternidade, fizemos a coleta de milhares de assinaturas nas comunidades e nosso mandato ingressou com uma ação civil pública, no Ministério Público local, onde após 3 anos, conseguimos a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, onde obrigava as concessionárias da Rodovia Raposo Tavares (via oeste) e o Departamento de Estradas e Rodagens (D.E.R) a fazerem passarelas onde não havia, e rampas onde antes eram escadas! Uma vitória desta campanha da fraternidade!

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!