sábado, 5 de março de 2016

AS DOAÇÕES DAS EMPREITEIRAS DA LAVA JATO PARA O PT E PSDB

Posted by toninhokalunga On sábado, março 05, 2016 Comentários

Tenho 26 anos de militância política, todos eles num único partido! o PT. 

O modelo politico eleitoral brasileiro, durante este período sempre permitiu que empresas fizessem doações à partidos e candidatos! E isso sempre foi visto como sinônimo de corrupção! Essa sensação é tão absoluta que precisou da intervenção do Supremo Tribunal Federal para que doações privadas fossem proibidas!

Entre 1990, quando iniciei então, minha militância política e o ano de 2014 que mudou !? Na prática nada! Na visão do Juiz Sérgio Moro, uma coisa! Toda doação feita ao PT é fruto de corrupção, toda doação feita ao PSDB e demais partidos (desde que não sejam aliados ao PT) não vem ao caso!

Abaixo a tabela dos valores doados pelas empresas investigadas na Operação Lava Jato para o PT e PSDB.



O comportamento parcial, seletivo e fundamentalista que o Juiz Moro esta fazendo no caso da Operação Lava Jato, esta trazendo à baila uma radicalização politica no seio da sociedade que é além de irresponsável, profundamente danosa para a democracia!

Aqui, os valores que cada partido recebeu das empreiteiras investigadas na operação Lava Jato

A tabela acima trás uma demonstração de quanto a seletividade anti-democrática de Moro tem sido danosa à sociedade e esta empurrando nosso povo para a beira de um precipício!
Anotem. Esta se aproximando o dia em que confrontos físicos levarão à morte pessoas comuns e que até a dois anos atrás jamais aceitariam tratar compatriotas como se fossem inimigos! 

O Juiz Moro é o responsável, ou melhor, o irresponsável que esta permitindo este acirramento! Os discursos de ódio estão aumentando o tom e as ameaças de confronto estão se acentuando cada vez mais!
E porque é irresponsável ? É irresponsável porque em seu objetivo de derrubar o governo, não atribui o mesmo peso de sua mão torquemada de forma isonômica a todos que são delatados no caso Lava Jato e pior, direciona-se criminosamente delatores a direcionar investigados a denunciar apenas o que convém aos investigadores! Se isso não é tortura, não sei mais o que significa tortura! 

As prisões temporárias, transformadas em prisões preventivas, fazem parte do arcabouço travestido de legalidade e eivado de arbitrariedade! Tudo sobre o olhar permissivo de instâncias superiores, que graças a um aparato de proteção formado pela mídia de grande porte, não titubeia em jogar no campo da duvida com viés de corrupção todo e qualquer desembargador ou ministro que ouse contrariar a opinião ditatorial de juizo curitibano!

Ou seja, considera de plano que as doações feitas ao PT, são frutos de corrupção!  Então, se deduz, que as doações feitas ao PSDB e outros partidos são frutos de arrecadação em  quermesses das igrejas tucanas! 

Deste modo, não permite que as delações atinjam todo o processo de corrupção! O que lhe interessa é o PT e agora, de forma mais nítida, Lula!

A contribuição que a operação Lava Jato poderia oferecer ao pais, e esta sendo perdida graças a ação ideologicamente pensada e escancaradamente anti petista ( o que é uma aberração jurídica permitida apenas em regimes totalitários por tribunais superiores) é que ao invés de provocar na sociedade uma reflexão sobre a necessidade de uma reforma politica constitucional, ela esta cegando a sociedade.

Para efeito de comparação, vejamos o que as empreiteiras doaram ao PT e ao PSDB nas duas últimas eleições!
Então, qual o motivo do acirramento na seio da sociedade com relação ao debate politico que já virou embate ? 

Aqui, os valores totais que PT e PSDB receberam nas campanhas de 2010 e 2014 em cada comitê de todos s doadores pessoa jurídica. (pode haver duplicações de doação, em razão de transferências internas dos comitês financeiros nesta tabela, por exemplo: O Comitê financeiro do Partido, repassou ao Comitê financeiro do Candidato um determinado valor ou vice versa)
Fonte:http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/11/Em-defesa-do-PT-web.pdf 

A resposta é simples! A investigação politicamente parcial, o julgamento politicamente instruído e a ação descaradamente politica, calculada da Operação Lava Jato!

Porque é que as doações ligadas ao PT são frutos de corrupção e as doações ligadas ao PSDB não ? 

E antes que alguém queira saber se acho que deve ou não ser investigadas as doações ligadas ao PT, a minha resposta é simples! Estas já estão sendo! Não apenas investigadas, como antecipadamente condenadas! Basta ver o que aconteceu ontem! 

Lula foi coercitivamente levado a depor, mesmo sem antes ter sido convocado ou intimado! 

Uma condução coercitiva só se justifica APÓS a recusa do investigado, da testemunha ou do réu se recusar a comparecer ao local convocado para este fim!  Então, esta foi uma medida politico-midiática escancarada promovida pelo Juiz Moro! Ou não ?

De um lado os que querem a morte dos petistas, comunistas, lulo/dilmistas/esquerdista e por ai vai! E de outro, os que querem ver desmascarados os nazistas, fascistas, psdbista/aecistas/alckimistas e outros tucanos do gênero!

Se o juiz Moro não fosse tão irresponsável, bem como os procuradores e delegados da Policia Federal que alimentados por uma mídia hipócrita que promove esta irresponsabilidade politica de acirrar os preconceitos, perceberíamos que na base da sociedade, o objetivo, temos exatamente os mesmos objetivo! 

Termos políticos honestos e representantes não mancomunados com empreiteiras, banqueiros e afins! Ou seja, que nossa politica e nossos políticos não sejam financiados por interesses particulares e sim por interesses coletivos, que devem e podem ser divergentes, desde que o interesse econômico de um particular se sobreponha ao interesse da sociedade!  

Se o juiz Moro, os delegados  e procuradores federais ousassem e tivessem a curiosidade de perguntar aos empreiteiros presos sobre todas as operações financeiras e o que cada obra em cada autarquia seja federal, sejam obras no nível estadual ou em suas autarquias e empresas publicas, como Metro, Sabesp e por ai vai e nas cidades, proporcionaram de doações financeiras, então, de fato, a Operação Lava Jato estaria dando grandes contribuições à cidadania! 

Evitaria este acirramento estúpido e jogaria luz sobre esta escuridão que sempre foi os financiamentos eleitorais! Ao invés disso, a operação lava jato, flerta com o obscurantismo do golpe! E ai, podem estar certos, haverá resistência!

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!