domingo, 28 de fevereiro de 2010

CASA DE TAIPA HIGH TECH

Posted by toninhokalunga On domingo, fevereiro 28, 2010 Comentários



Essa casinha me fez lembrar a canção "era uma casa, muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada..." Embora esta tenha teto, sua aparência frágil demonstra a quantidade de anos que ela esta ali. Fica numa area de remanescentes quilombolas do Gameleiro, sertão alagoano. Pode até ser que falte algumas coisas, porém, nos útlimos anos, este povo pode acessar bens que, "nunca antes, na história deste pais", este povo teve condições de acessar. A antena parabólica, é sinal de que a energia eletrica esta presente aqui. Não é atoa que Dilma Roussef esta a quatro pontos percentuais, em empate técnico com o Zé Serra.




Não é sem razão que o povo nordestino em particular e brasileiro no geral esta entendendo a necessidade de eleger Dilma presidente da República, e continuar com a ação politica do governo do PT. É porque a situação economica esta, pela primeira vez permitindo que as pessoas tenham acesso aos bens, que em períodos anteriores de "vacas gordas" só tinham direito a acessar as benesses do bom período uma parcela da sociedade, da classe média pra cima, os mais pobres, independentemente do cenário politico-economico, ficava a mingua.







Este povo pobre, quer hoje acesso aos bens produzidos pelo pais, como diz a musica dos Titãs, " A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte, a gente não quer só comida a gente quer saída para qualquer parte..."

Não me surpreende que Dilma esteja a frente nas pesquisas muito em breve. Me surpreenderá é o José Serra, continuar candidato a presidencia.

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!