Abaixo segue um texto de Dom Eduardo, bispo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde ele fala sobre a proporcionalidade de padres envolvidos em pedofilia e outros crimes. Com certeza o número de padres envolvidos nestes escândalos são excessões e esta mídia acaba tratando as excessões como se fossem regra! É importante também salientar que estas excessões causam um grande sentimento de traumas, tristezas e devem ser abomindadas, punidas e colocadas à disposição da justiça humana para as medidas de reparação possível. A Justiça feita por Deus, com certeza, na hora certa, também acontecerá! Abaixo segue o texto!
Você sabe quantos Padres temos no Brasil?
Vamos fazer uma conta?
Até o dia 1º de maio de 2010, a Igreja contava com 18 mil padres no Brasil. E mais de 100 milhões de fiéis. Isso significa que cada padre tem que atender a mais de 5555 fiéis.
Agora faça essa conta comigo:
* 10% de 18 mil padres = 1.800 padres
* 1% de 18 mil padres = 180 padres
* 0,1% de 18 mil padres = 18 padres
* 0,01% de 18 mil padres = 1,8 padres
Quantos padres brasileiros estão envolvidos em escândalos pela mídia? 2 ou 3? Isso significa menos de 0,02% de todos os padres do Brasil!
* E os outros 99,98%?
* Nós vamos condenar todos os padres por causa de 2 ou 3?
* Nós vamos deixar de acreditar em 11 Discípulos porque Judas traiu Jesus?
* Nós vamos deixar de acreditar no Senhor por causa disso?
* Deixaremos de ir à Igreja e de comungar por causa da mídia escandalosa?
Pense bem: mesmo você sendo pecador e imperfeito, mesmo com dúvidas, mesmo que você se afaste da Igreja de Cristo, mesmo assim Jesus morreu por você!
Pense nisso com carinho.
Dom Eduardo Pinheiro da Silva é bispo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
0 comentários :
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!