CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2002 - POR UMA TERRA SEM MALES

Motivar a conversão das pessoas, da sociedade e da própria Igreja para a solidariedade, a justiça, o respeito e a partilha, dando especial destaque, desta vez, aos povos indígenas. É um convite a todos os cristãos para engajarem-se na esperançosa luta pela conquista e garantia dos direitos dos povos indígenas. É também uma oportunidade para compartilharmos valores, sabedoria, conhecimentos e formas de ver a realidade. Ao refletirmos sobre a causa indígena, vamos assumir um compromisso concreto com suas lutas, em defesa de suas identidades étnicas, “suas organizações sociais, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam.” (Const. Brasil. art. 231).
Atingir metas
A CF 2000 - Ecumênica tem objetivos a atingir. Um deles é unir as Igrejas cristãs no testemunho comum da promoção de vida digna para todos, na denúncia das ameaças à dignidade humana e no anúncio do evangelho da paz, superando as divisões. Nesta meta maior está também a proposta de um modelo de vida em que valores morais e éticos exaltem a dignidade da pessoa humana, evitem as exclusões que marginalizam, criem condições de paz, promovam a solidariedade e a partilha. Não está fora dos objetivos a promoção do diálogo, o respeito à liberdade de consciência e de religião, a defesa do meio ambiente, a busca da verdade que liberta e de soluções não-violentas para os conflitos sociais, a fim de que se se criem condições de sobrevivência, também para as futuras gerações.
Comentários
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!