CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2002 - POR UMA TERRA SEM MALES


Motivar a conversão das pessoas, da sociedade e da própria Igreja para a solidariedade, a justiça, o respeito e a partilha, dando especial destaque, desta vez, aos povos indígenas. É um convite a todos os cristãos para engajarem-se na esperançosa luta pela conquista e garantia dos direitos dos povos indígenas. É também uma oportunidade para compartilharmos valores, sabedoria, conhecimentos e formas de ver a realidade. Ao refletirmos sobre a causa indígena, vamos assumir um compromisso concreto com suas lutas, em defesa de suas identidades étnicas, “suas organizações sociais, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam.” (Const. Brasil. art. 231).
Atingir metas
A CF 2000 - Ecumênica tem objetivos a atingir. Um deles é unir as Igrejas cristãs no testemunho comum da promoção de vida digna para todos, na denúncia das ameaças à dignidade humana e no anúncio do evangelho da paz, superando as divisões. Nesta meta maior está também a proposta de um modelo de vida em que valores morais e éticos exaltem a dignidade da pessoa humana, evitem as exclusões que marginalizam, criem condições de paz, promovam a solidariedade e a partilha. Não está fora dos objetivos a promoção do diálogo, o respeito à liberdade de consciência e de religião, a defesa do meio ambiente, a busca da verdade que liberta e de soluções não-violentas para os conflitos sociais, a fim de que se se criem condições de sobrevivência, também para as futuras gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ROUBO DOS JUROS DO BANCO CENTRAL EXPLICADO DA FORMA MAIS SIMPLES POSSÍVEL

VOTO DOS DEPUTADOS FEDERAIS POR ESTADO NO PL DA DEVASTAÇÃO (Sim, Não e Ausentes)

SEPARAR O JOIO DO TRIGO::“Radical é quem sonha com justiça para todos e luta para realizá-la; sectário é quem teme o novo e protege privilégios através do ódio e das mentiras.”