BOLSA DE ESTUDOS GRATIS, PAGAS PELA PETROBRAS

PETROBRÁS OFERECE MILHARES DE BOLSAS. NÃO PERCA ESSA CHANCE! FAÇA SUA INSCRIÇÃO JÁ!

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) autorizou a Petrobras a investir R$ 320,9 milhões na concessão de 5.000 bolsas de estudos no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal.

Serão 2.754 bolsas para graduação e 1.901 para doutorado na modalidade sanduíche – quando o aluno estuda no exterior até 12 meses e complementa o curso no Brasil. Outras 345 bolsas serão de doutorado pleno, com duração de até 48 meses, entre 2012 e 2017.  

Segundo a ANP, o montante aprovado inclui bilhetes de regresso, em classe econômica, seguro-saúde e despesas escolares no exterior. Os projetos a serem desenvolvidos pelos bolsistas estarão relacionadas à indústria do petróleo natural, energia, gás e biocombustíveis.
Os recursos a ser investido parte da cláusula de investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) desde do início da licitação para áreas de petróleo e gás natural no país, que exige que as empresas do setor a investir 1% da receita bruta que acumular em áreas de alta produtividade, pagando participação especial em seus centros de pesquisa no Brasil, ou instituições de pesquisa nacionais.

De 1998 a 2011 foram gerados 6,2 bilhões dólares EUA para uso em P & D, ANP, e quase toda a responsabilidade da Petrobras. 
A Ciência programa Sem Fronteiras pretende oferecer até 75 000 trocas para os próximos quatro anos.
A ANP também informou que de 2006 a 2012, foram concedidos EUA 569 milhões dólares em programas de formação de mão de obra qualificada para o setor, como o Prominp (Programa de Mobilização Nacional de Petróleo e Gás Natural) e do Programa de Treinamento de Recursos Humanos da Petrobras, que prevê 12.548 bolsas de estudo para estudantes de cursos técnicos, graduação, mestrado e doutorado.
BOLSAS DA PETROBRAS


Na segunda-feira, a Petrobras anunciou a abertura do processo de seleção para preencher 11.000 vagas de cursos gratuitos em 14 estados no âmbito do Prominp, abrangendo todos os níveis de ensino, visando a qualificação de mão de obra para o petróleo e gás natural no país.  Sessenta por cento das vagas são para níveis básicos, informou a estatal.

Comentários

  1. Teria como vocês postar o dia que começa as inscrições obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!

Postagens mais visitadas deste blog

RESPOSTA AO BISPO DE NATAL, DOM JOÃO DOS SANTOS CARDOSO ,

O ROUBO DOS JUROS DO BANCO CENTRAL EXPLICADO DA FORMA MAIS SIMPLES POSSÍVEL

VOTO DOS DEPUTADOS FEDERAIS POR ESTADO NO PL DA DEVASTAÇÃO (Sim, Não e Ausentes)