sábado, 15 de maio de 2010

DILMA ESTA EM PRIMEIRO LUGAR NA PESQUISA VOX POPULI / BAND

Posted by toninhokalunga On sábado, maio 15, 2010 2 comments



Vox Populi/Band traz Dilma com 38% e Serra com 35%

A pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra, em pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Vox Populi.

O levantamento traz a petista com 37% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 34% na pesquisa estimulada. A margem de erro do levantamento é de 2,2%, para mais ou para menos.

Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos no levantamento. Num eventual segundo turno, Dilma e Serra também estariam tecnicamente empatados, com 40% e 38%, respectivamente, dentro, portanto, da margem de erro de 2,2%.

A pesquisa de intenção de voto espontâneo – quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar – também aponta a liderança de Dilma Rousseff. Ela aparece com 19% das intenções de voto, enquanto Serra tem 15%. Em janeiro, cada candidato obteve 9% das intenções de votos espontâneos.

A candidata do PV, a ex-ministra Marina Silva, consolidou-se na terceira posição da pesquisa estimulada de intenção de voto, com 7%. O levantamento de votos espontâneos mostra o presidente Lula em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, o que confirma a popularidade do presidente (mesmo sem poder se candidatar a um terceiro mandato, Lula é citado pelos eleitores).

As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

O fato concreto é que tem tucano que já ta pensando em disfarçar as penas, cortar o bico e se filiar em outro partido assim que a lei eleitoral permitir! Em Cotia, isso vai acontecer logo logo... deixa o Mercadante começar a encostar no picolé de xuxu pra ver se um monte de atuais tucanos não deixam o ninho rapidinho e vão igual a o outro dizer que são soldados desde criancinha... daqui a alguns dias, o PT de São Bernardo do Campo estará recebendo algumas notas taquigráficas que mostram como pensavam e agiam alguns novos soldados da Dilma!
Mas deixa as noticias ruins prá lá! Bom mesmo é ver a primeira mulher presidente do Brasil iniciando seu caminhar rumo ao Palácio do Planalto!

O Vox Populi divulgou neste sábado pesquisa de intenção de voto para as Eleições 2010A pesquisa, encomendada pela Rede Bandeirantes, mostra pela primeira vez a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) à frente do ex-governador José Serra (PSDB),Dilma aparece com 38% das intenções de voto, contra 35% do tucano. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, assim como na última pesquisa Vox/Band os dois candidatos estão tecnicamente empatados.
Em abril, na segunda rodada do levantamento, Serra tinha 34% das intenções de voto, contra 31% de Dilma. Em janeiro, na primeira rodada, a diferença do tucano era de 34% contra 27%. Os números referem-se ao cenário com o deputado Ciro Gomes (PSB), que ainda era um dos possíveis candidatos. No cenário sem Ciro Gomes, Serra aparecia com 38% contra 29% de Dilma, em janeiro, e com 38% contra 33% de Dilma, em abril.

O terceiro lugar na pesquisa de maio coube à ex-ministra Marina Silva (PV), com 8% das intenções de voto. Em abril, ela havia registrado 7% e em janeiro, 8% - no cenário sem Ciro Gomes.

Não quiseram ou não souberam responder 11%, enquanto votos nulos e brancos contabilizam 8%.
Na pesquisa espontânea, em que o entrevistado diz o nome do candidato sem o auxílio da lista, Dilma também aparece na frente, com 19% das intenções de voto, seguida de Serra, com 15%. Em terceiro lugar, mesmo não sendo candidato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi lembrado por 10% dos entrevistados. Na última pesquisa Vox/Band, Lula era lembrado espontaneamente por 16%.

Segundo turno
Dilma passou Serra também na pesquisa para o segundo turno, mas novamente há empate técnico. Enquanto a petista aparece com 40% das intenções de voto, o tucano tem 38%.
Na rodada de janeiro, Serra tinha uma vantagem de nove pontos percentuais: 46% a 35%. Em abril, não houve pergunta sobre segundo turno.

A pesquisa Vox Populi/Bandeirantes foi registrada junto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 7 de maio, com o protocolo de número 11.266/2010. Foram realizadas duas mil entrevistas, pessoais e domiciliares, de 8 a 13 de maio, em 117 municípios de todas as regiões do País.

2 comentários :

Salve! Que notícia boa! Agora é continuar batalhando pra manter a dianteira e dar prosseguimento ao projeto petista para o Brasil.

É isso, Toninho. Ninguém aguenta mais governo que dá de presente a poucos o patrimônio construído com trabalho por toda a nação, que desmantela a saúde tirando o dinheiro do SUS para dar a OS, que enche as estradas de pedágio, que nada faz pela educação, que nem ensina a pescar e muito menos dá o peixe para quem não teria tempo para aprender a pescar. Já pensou então os planos dessa corja para o Pré-Sal? Deus nos defenda! Estamos construindo um país muito melhor. Um país onde um trabalhador chega a presidência e mostra ao mundo que nao precisamos nos curvar aos americanos em busca de esmola. E mais do que isso, mostrar a eles que existe diálogo. Que Deus te abençoe no Irã, Lula. E para lavar a nossa alma, que tenhamos uma mulher na presidência. Dilma 2010, yes!!!!!!!!!

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!