Dez anos atrás, num sábado às 17:00, na Igreja Santo Antonio no Portão, estavamos nos casando, eu e Mirthes! Eu vivia um momento difícil, estava a muitos meses desempregado, tinha acabadado de arrumar um emprego naquela mesma semana. Emprego este aliás, fruto da fé! Era uma tarde de outono, mais quente do que hoje, Padre Luis Antonio, nosso amigo foi o sacerdote de nosso casamento.
As bençãos de um casamento são únicas e especiais. Deus percebe no casamento o dom da vida. Aqui há a permissão para que a família seja fecundada, que a célula da sociedade seja gestada e que Deus se faça plenamente presente no meio da humanidade.
Foi assim que sonhamos nosso casamento, é assim que estamos o realizando e será assim que perpetuaremos nosso amor. Temos dificuldades, passamos por crises, mas tivemos muito mais alegrias, compartilhamos felicidades, temos três lindos e maravilhosos presentes de Deus, filhos Seus, que Ele nos deu para continuar Sua obra! Três tesouros que encantam e embelezam nosso casamento. Três crianças que dão vida às nossas almas e ânimo às nossas vidas!
Casar significa abdicar de sua própria vida para poder compartilhar com a parcela abdicada da outra pessoa e assim recuperar com mais qualidade a parte da vida que se abriu mão. Quem quiser ser feliz, não deve se casar! Porém, quem quiser fazer alguém feliz, este é o caminho certo! Sou feliz!
Hoje, cheguei atrasado para o compromisso de comemoração do casamento! Bem caracteristico dos meus 10 anos de casamento! Casar comigo não deve ser fácil!
0 comentários :
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!