LEI DO NASCITURO: VEREADOR DO PT DE COTIA APROVA LEI QUE CRIA A SEMANA DO NASCITURO


Passou!
Foi aprovada pela Câmara Municipal a lei que cria em Cotia a semana do nascituro. Fiz a esta proposta ainda em 2007. Em 2009, novamente apresentei e agora os vereadores aprovaram minha proposta.
A questão dos direitos do nascituro permearam boa parte da campanha eleitoral de 2010.
O debate sobre o aborto acabou virando uma grande pancadaria politico-religiosa que muito se falou e pouco se explicou!
Dois fatos no meu ponto de vista são os mais relevantes nesta discussão. Primeiro: O ser humano é ser humano desde sua concepção, pois ele não "vira" ser humano quando nasce! Ele já é ser humano a partir da fecundação do óvulo pelo espermatozóide... afinal, após nove meses, nasce uma pessoa e não um xuxu! Logo, esta pessoa é legitimamente portadora do direito de ter vida, desde o começo!
Segundo: O aborto é uma pratica corriqueira, infelizmente, na maioria das vezes feito de forma impensada, impulsiva e que acaba tendo em muitas vezes consequencias desastrosas, que vão desde sequelas fisicas, ate invariaveis consequencias psiquicas, que não mudam o fato de que o aborto existe! E ele é classista, ou seja, as mulheres que tem melhor poder aquisitivo, fazem o aborto com menores consequencias fisicas, enquanto as mulheres de baixo poder aquisitivo, usam métodos medievais, colocando sua saúde em profundo risco, e em uma razoável parcela das vezes, sendo levadas a morte!
É esta segunda parte que é duplamente perversa! Primeiro porque uma criança é impedida de nascer, por motivos que vão do desespero adolescente de não conseguir lidar com as consequencias dos desajustes familiares e a falta de perspectiva de acolhimento, tanto do futuro bebe quanto de sua mãe, até o egoísmo trágico e simples de mulheres que ao engravidar trocam uma vida pelo pseudo conforto de não terem suas vidas incomodadas por uma criança!
Segunda perversidade, é que muitas mulheres são levadas a abortar pela mais absoluta falta de apoio do pai do bebe, de sua família e da sociedade que hipocritamente, muitas vezes diz: tenha o nenê, mas depois não acolhe, não apóia e não ajuda em sua criação e educação!
O fato concreto é que nestas duas últimas situações, muitas mulheres morrem, outras sofrem sequelas horríveis em sua saúde, podendo ter em razão de um aborto pelo desespero de hoje, o impedimento fisico de vir a ser mãe amanhã! Quantas meninas ou mulheres ao tomar citotec ou chás abortivos, ficam estéreis em razão dos efeitos colaterais destes procedimentos! É com esta justificativa que os defensores do aborto acreditam que o estado pouparia estas mulheres de passar por estas situações se o serviço publico realizasse o procedimento abortivo, de forma fisicamente segura! Psicológicamente, tal procedimento é impossível!
Então, o que resolve é acolhe-las, cuidar e tratar para que possam superar, converter-se e reconsiderar sua opção pelo aborto; Por isso, a maior punição, é saber que uma vida não veio ao mundo, criminalizar não traz de volta a criança, nem resolve a cultura perversa que aliada ao egoísmo, traz a morte, a tristeza e a falta de esperança!
Acredito que a mulher possa sim ser dona de seu corpo. O que não acredito é que possa ser dona do corpo de outra pessoa, no caso o do nenê!

CLICK NA PÁGINA PARA AUMENTAR:


Comentários

  1. oi meu nome é Urias e sou vereador aqui em Porto Feliz, fiquei vereador a 2 meses, mas história longa que te conto um dia.
    Gostaria de sabermais sobre essa referida lei, você me poderia passar elá meu email é uriaspt@hotmail.com
    Haaaaaaparabens pelo blog eu tambem tenho um é blogdourias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!

Postagens mais visitadas deste blog

RESPOSTA AO BISPO DE NATAL, DOM JOÃO DOS SANTOS CARDOSO ,

O ROUBO DOS JUROS DO BANCO CENTRAL EXPLICADO DA FORMA MAIS SIMPLES POSSÍVEL

VOTO DOS DEPUTADOS FEDERAIS POR ESTADO NO PL DA DEVASTAÇÃO (Sim, Não e Ausentes)