A MISSÃO

Sempre que uma missão é dada, uma das questões que surge no coração do missionário é se esta a altura do projeto que lhe foi confiado!

A outra questão que surge é sobre o resultado! Será se trarei de volta os resultados que me são confiados ?

Duas questões que inquietam e trazem duvida! A resposta esta na coragem de dizer sim e na esperança de poder responder bem ao desafio proposto! O restante é consequencia do trabalho! 

A missão quando bem compreendida, por si só, tras respostas fundamentais para o desafio que se avizinha! E nossa resposta é relativamente simples. Somos portadores de uma noticia nova! É possível melhorar a vida das pessoas! É possível propor uma governança participativa é possível desenvolver o progresso sem matar o futuro! É possível criar mecanismos de controle para evitar o desmatamento e quando este acontecer, criar as condições para que a natureza seja compensada! 

É possivel melhorar sensivelmente o atendimento médico de urgência... é incrível como uma cidade como esta, com seus mais de 200 mil habitantes, ainda não tenha um pronto socorro exlcusivamente infantil oferecendo condições e resultados humanos dignos para nossos pequenos!

É possivel ao invés de gastar 25 Milhões de Reais com uma única escola, dividir este dinheiro para praticamente zerar o déficit de vagas nas creches da cidade!

É possível ter vergonha de manter uma cidade durante 14 anos com contrato de emergencia com uma única empresa de ônibus, sem regulamentação e fiscalização!

É possivel diminuir e muito o número de cargos comissionados para que a economia gerada com esta diminuição possa ser dada em forma de aumento de salário para o funcionalismo público concursado da cidade!

Precisamos criar as respostas para as perguntas que as próximas gerações nos farão sobre qual foi nosso papel em preparar-lhes o mundo futuro ! 

Nossa resposta não poderá ser uma desculpa nem um pedido de perdão... pois se não executarmos imediatamente um plano de ação pensando este futuro, ele - o futuro -  simplesmente não existirá!

A missão que nos foi dada é então ao mesmo tempo simples e complexa! É simples! Devemos oferecer as condições necessárias para que a vida continue seu curso natural! É complexa, pois não depende apenas da intenção em preservar esta vida... depende de todas as pessoas! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESPOSTA AO BISPO DE NATAL, DOM JOÃO DOS SANTOS CARDOSO ,

O ROUBO DOS JUROS DO BANCO CENTRAL EXPLICADO DA FORMA MAIS SIMPLES POSSÍVEL

VOTO DOS DEPUTADOS FEDERAIS POR ESTADO NO PL DA DEVASTAÇÃO (Sim, Não e Ausentes)