RESPOSTA AO BISPO DE NATAL, DOM JOÃO DOS SANTOS CARDOSO ,
RESPOSTA AO BISPO DE NATAL, DOM JOÃO DOS SANTOS CARDOSO agosto 20, 2025 Querido Dom João dos Santos Cardoso, Bispo de Natal, Li sua missiva em apoio a Clodovis Boff e a sua crítica à chamada “indução do cristianismo para uma perspectiva sociológica”. A vossa excelência afirma que a Teologia da Libertação teria "deslocado o centro da Igreja de Cristo para a sociologia, produzindo esvaziamento espiritual”. No entanto, acredito que o senhor, ao defender tal posição, incorre na mesma contradição que critica. O senhor defende a necessidade de uma fé viva, mística e missionária, com a primazia de Jesus Cristo como "coração pulsante" da Igreja. Eu concordo plenamente. O que discordo, e é a essência do meu argumento, é que essa visão teórica se anula na prática, especialmente quando se defende um conservadorismo que asfixia o Evangelho. O que vivenciamos entre as décadas de 1960 e 1980 foi uma verdadeira “primavera católica”. O Concílio Vaticano II abriu janelas e o s...
Toninho,uma vez ocorrido esse fato, não seria o caso de pedir a impugnação da candidatura e eleição do Carlão baseado na Lei da Ficha Limpa? Afinal, basta que o candidato tenha sido condenado por um orgão colegiado, como, por exemplo, um Tribunal de Contas. Em Osasco, o Giglio foi barrado com esse mesmo argumento.
ResponderExcluirToninho, uma vez ocorrido esse fato, não seria o caso de pedir a impugnação da candidatura do Carlão baseado na Lei da Ficha Limpa? Afinal, em Osasco, o Giglio foi barrado sob esse mesmo argumento.
ResponderExcluir