COMO OS DEPUTADOS FEDERAIS VOTARAM NA PEC DA IMPUNIDADE OU PEC DA BANDIDAGEM


PEC DA BANDIDAGEM: A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CASTA DE BANDIDOS NO CONGRESSO NÃO PASSARÁ!

Por: Núcleo Nacional da Teologia da Libertação – Política e Religião

UMA SEMANA QUE ESCANCARA A VERDADEIRA FACE DA DIREITA BRASILEIRA!


Em uma semana histórica, que viu a condenação de Jair Bolsonaro e de generais - fato inédito na história do Brasil - pela Justiça Civil por participação nos atos golpistas, o Congresso Nacional aprovou a toque de caixa a chamada PEC da Bandidagem.

Em vez de consolidar os avanços da Justiça e da democracia, a proposta caminha na contramão, ao impedir que parlamentares sejam investigados, julgados e presos por roubo, corrupção, estupro, feminicídio, racismo e preconceitos de qualquer natureza.

Como se não bastasse, a Direita política insiste em retomar o discurso de uma suposta anistia para os bandidos de estimação que atentaram contra a democracia brasileira, buscando apagar os crimes cometidos contra o Estado Democrático de Direito e contra a democracia!


O PACTO DA IMPUNIDADE: BBB, 6X1 E ANISTIA

O que se viu no plenário foi um espetáculo de descaramento institucionalizado, onde se juntaram deputados com títulos de coronéis, capitães, policiais civis e federais de mãos dadas a pastores e autoproclamados líderes religiosos, aliados à conhecidíssima bancada do agronegócio, conhecida como Bancada Ruralista: o famoso bloco BBB – Bala, Boi e Bíblia.

Este bloco reacionário agiu uníssono e com o método: 6 por 1, Não aquela pauta que extingue a escravidão moderna de trabalhar 6 dias e descansar 1. 

Mas uma pauta de seis ataques contra o povo para cada eventual voto favorável a um direito popular. A direita brasileira montou uma máquina de destruição de direitos e proteção de privilégios.

Paralelamente, o debate da anistia ronda Brasília como um fantasma, pretendendo livrar da Justiça aqueles que tramaram contra a democracia. É a velha tática: quem derruba a ordem depois quer reescrever a história para se declarar inocente.


UM RETROCESSO QUE OFENDE A CONSCIÊNCIA CRISTÃ E POPULAR

Ao aprovar a PEC da Bandidagem, os parlamentares blindam a si mesmos. Impedem que a sociedade saiba como gastam o dinheiro público e dificultam sua responsabilização criminal. É a tentativa de legalizar o privilégio, e não de servir ao bem comum.


É sabido que estão sob investigação, em mais de 80 inquéritos na Polícia Federal e Ministério Público Federal, mais de 200 deputados federais, em razão de fundadas suspeitas de corrupção.

Muitos desses deputados chegaram ao Congresso comprando votos com dinheiro das chamadas emendas parlamentares, que se tornaram fonte de financiamento eleitoral e de enriquecimento ilícito. 

Emendas estas que precisam ser radicalmente revistas e extintas, pois alimentam o ciclo de corrupção que destrói a razão da existência do parlamento brasileiro.

Neste sentido, é doloroso constatar que 29 deputados de partidos progressistas (12 dos 60 deputados/as do PT, 6 dos 16 dos deputados /as do PSB e 9 dos 16 deputados/as do PDT) engrossaram esse coro. 

Por outro lado, é justo reconhecer os 62 deputados e deputadas dessas mesmas siglas, honraram seu compromisso com o povo e disseram NÃO à blindagem da bandidagem.


A BANCADA DA BÍBLIA E O ASSASSINATO DA FÉ CRISTÃ PELOS VENDILHÕES DO TEMPLO

A chamada bancada evangélica, que um dia se apresentou como defensora da vida e da moral, hoje se alia ao que há de pior na política brasileira. Troca o Evangelho pelo balcão de negócios. Usa o nome de Deus para proteger corruptos, traficar influência e buscar o poder às custas do sofrimento dos mais vulneráveis. Estes representantes, que se dizem seguidores de Jesus Cristo agem com o diabo.


Nós, como cristãos que bebem da fonte da  Teologia da Libertação, reafirmamos: a política é ato de amor civil e justiça social. Não se pode invocar o nome de Jesus para blindar crimes e manipular a fé do povo em nome do poder e de uma ideologia eleitoral.


O DESMONTE SOCIAL: ISENÇÃO DO IR E DIREITOS DOS TRABALHADORES 

Enquanto a Câmara dos Deputados atropela a democracia para blindar corruptos, a tão prometida ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda, que beneficiaria a classe trabalhadora que ganha até 7 mil reais por mês, segue emperrada. Não contentes em blindar bandidos, querem também impedir que a elite brasileira contribua com a parcela de distribuição de renda através dos impostos que jamais pagaram. Segundo dados da Universidade Americana Oxford, as cinco pessoas mais ricas do Brasil, detém sozinhas o valor somado das 100.000.000 milhões de pessoas mais pobres de nosso país!


De acordo com o relatório "A Desigualdade Não Cai do Céu", publicado pela Oxfam Brasil em janeiro de 2024, com base em dados de 2023, as 5 pessoas mais ricas do Brasil detinham uma riqueza combinada de US$ 77 bilhões.

· Isso equivale à riqueza total dos 100 milhões de brasileiros mais pobres (cerca de US$ 76 bilhões).


Ou seja, a riqueza de apenas 5 indivíduos é equivalente à soma da riqueza de quase metade da população do país, pois o Brasil tem aproximadamente 203 milhões de habitantes.

Quem são estas cinco pessoas? 

    * Eduardo Saverin (co-fundador do Facebook)

    * Vicky Safra e família (banco Safra)

   * Jorge Paulo Lemann e família (3G Capital, AB InBev, Burger King)

   * Marcel Telles (também da 3G Capital)

   * Carlos Alberto Sicupira (3G Capital)


SAÚDE, MORADIA E JUSTIÇA FISCAL FICAM NA GAVETA. 

O único projeto que corre é o da impunidade, por isso, é necessário organizar aResistência!


POR ONDE SEGUIR?

A aprovação da PEC não é o capítulo final, mas um chamado à ação. A história mostra que retrocessos só se perpetuam quando encontram um povo silencioso. O fascismo da direita política só prospera se a sociedade não se mobilizar.


A MEMÓRIA COMO FERRAMENTA DE LUTA:

Cada deputado que votou a favor deve ter seu nome e seu voto lembrados e amplamente divulgados. É dever da sociedade criar um "cadastro da vergonha", garantindo que esse ato não seja esquecido nas próximas eleições.

A PRESSÃO POPULAR É INSUBSTITUÍVEL:

Por isso convocamos sindicatos e associações, mandatos populares e lideranças de bairro para levar o debate para as bases, explicando como a impunidade de certos grupos corrói os direitos de todos. Vamos estampar o nome de cada deputado e deputada que votou a favor da bandidagem nos bares, igrejas, pontos de ônibus, semáforos e praças.

Igrejas Evangélicas e Paróquias Católicas e suas pastorais devem romper o silêncio e discutir o verdadeiro sentido de uma "política à luz da fé", pois é necessário alertar sobre os lobos que se travestem de cordeiros dentro das nossas igrejas e defendem políticos de direita e de extrema direita que falam em nome de Cristo, mas agem em nome das trevas.


O PAPEL DA OPOSIÇÃO CONGRESSUAL:


Aos partidos progressistas que votaram contra, cabe a tarefa de judicializar a luta, questionando a validade da PEC no STF, e utilizar todos os instrumentos regimentais para travar a pauta do privilégio. 

Os deputados progressistas que embarcaram neste alinhamento com a extrema direita devem ser punidos conforme o estatuto de seus respectivos partidos e serem lembrados de que seus mandatos não pertencem à pessoa física do deputado, mas à luta histórica de cada um e cada uma de nós que se encontra hoje neste plano de existência e que devem honrar a memória daqueles e daquelas que por aqui passaram e que deixaram um legado que não merece ser ofendido com alinhamento à direita política por qualquer que seja a justificativa!


PARA QUE SERVE UM MANDATO DE ESQUERDA

Um mandato de esquerda não é sobre autopreservação; é sobre representação popular. Cada voto dado a favor da PEC da Bandidagem precisa ser lembrado, denunciado e enfrentado. 

Neste sentido, um mandato parlamentar não pode ser tutor de um mandato da direita. Se um parlamentar da direita faz chantagem para passar sua pauta em detrimento da nossa, O correto é resistir e não sucumbir.


A DEMOCRACIA NÃO SE BLINDA: ELA SE VIVE, SE DEFENDE E SE APROFUNDA, COM VERGONHA NA CARA E DIGNIDADE.

Não há neutralidade possível. Diante de um projeto que institucionaliza a desigualdade perante a lei, calar-se é compactuar e votar favorável é se aliar! 

A política que humilha o pobre e enaltece o corrupto é blasfêmia. A fé que não se traduz em defesa da justiça é mentirosa, pois:

"Se alguém disser: 'Amo a Deus', mas odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." (1 João 4,20)

Que cada comunidade cristã, movimento popular e sindicato ecoe este grito:

PEC da Bandidagem, NÃO em Nosso Nome!

A luta recomeça agora. Vamos derrubar os traidores da pátria nas ruas e nas urnas!


* Não aceitamos bandidagem política!

* Fora Extrema Direita!

* Fora traidores da Pátria!


Núcleo Nacional da Teologia da Libertação – Política e Religião


Abaixo segue a votação de cada um dos deputados e deputadas na PEC da bandidagem em cada estado do Brasil:


AC - ACRE

SIM 6 X 1 NÃO 

Votaram SIM:

  1. · Antônia Lúcia (Republicanos-AC)
  2. · Coronel Ulysses (União-AC)
  3. · Meire Serafim (União-AC)
  4. · Roberto Duarte (Republicanos-AC)
  5. · Zé Adriano (PP-AC)
  6. · Zezinho Barbary (PP-AC)


Votaram NÃO:

  1. · Socorro Neri (PP-AC)


AL - ALAGOAS

6 SIM x 2 NÃO 


Votaram SIM:

  1. · Arthur Lira (PP-AL)
  2. · Del. Fabio Costa (PP-AL)
  3. · Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL)
  4. · Luciano Amaral (PSD-AL)
  5. · Marx Beltrão (PP-AL)
  6. · Rafael Brito (MDB-AL)


Votaram NÃO:

1 · Daniel Barbosa (PP-AL)

2 · Paulão (PT-AL)


AM - AMAZONAS

SIM 4 x 3 NÃO 

Votaram SIM:

1 · Adail Filho (Republicanos-AM)

2 · Capitão Alberto Neto (PL-AM)

3 · Fausto Santos Jr. (União-AM)

4 · Silas Câmara (Republicanos-AM)


Votaram NÃO:

1· Amom Mandel (Cidadania-AM)

2· Átila Lins (PSD-AM)

3· Sidney Leite (PSD-AM)


AP - AMAPÁ

SIM 5 x 3 NÃO 

Votaram SIM:

  1. · Acácio Favacho (MDB-AP)
  2. · Aline Gurgel (Republicanos-AP)
  3. · André Abdon (PP-AP)
  4. · Josenildo (PDT-AP)
  5. · Vinicius Gurgel (PL-AP)


Votaram NÃO:

  1. · Dorinaldo Malafaia (PDT-AP)
  2. · Paulo Lemos (PSOL-AP)
  3. · Prof Marcivania (PCdoB-AP)


ABSTENÇÃO:


· Alex Santana (Republicanos-BA) - se absteve


BA - BAHIA

 20 Sim - 13 NAO

Votaram SIM:

  1. · Adolfo Viana (PSDB-BA)
  2. · Arthur O. Maia (União-BA)
  3. · Bacelar (PV-BA)
  4. · Capitão Alden (PL-BA)
  5. · Claudio Cajado (PP-BA)
  6. · Dal Barreto (União-BA)
  7. · Diego Coronel (PSD-BA)
  8. · Elmar Nascimento (União-BA)
  9. · Félix Mendonça Jr (PDT-BA)
  10. · Gabriel Nunes (PSD-BA)
  11. · Leur Lomanto Jr. (União-BA)
  12. · Márcio Marinho (Republicanos-BA)
  13. · Mário Negromonte J (PP-BA)
  14. · Neto Carletto (Avante-BA)
  15. · Paulo Azi (União-BA)
  16. · Paulo Magalhães (PSD-BA)
  17. · Raimundo Costa (Podemos-BA)
  18. · Ricardo Maia (MDB-BA)
  19. · Roberta Roma (PL-BA)
  20. · Rogéria Santos (Republicanos-BA)


Votaram NÃO:

  1. · Alice Portugal (PCdoB-BA)
  2. · Antonio Brito (PSD-BA)
  3. · Charles Fernandes (PSD-BA)
  4. · Daniel Almeida (PCdoB-BA)
  5. · Ivoneide Caetano (PT-BA)
  6. · Jorge Solla (PT-BA)
  7. · Joseildo Ramos (PT-BA)
  8. · Josias Gomes (PT-BA)
  9. · Lídice da Mata (PSB-BA)
  10. · Otto Alencar Filho (PSD-BA)
  11. · Valmir Assunção (PT-BA)
  12. · Waldenor Pereira (PT-BA)
  13. · Zé Neto (PT-BA)


AUSENTE:


· João Carlos Bacelar (PL-BA) - ausente


CE - CEARÁ

SIM 15 x 4 NÃO 


Votaram SIM:

  1. · AJ Albuquerque (PP-CE)
  2. · André Fernandes (PL-CE)
  3. · André Figueiredo (PDT-CE)
  4. · Danilo Forte (União-CE)
  5. · Dayany Bittencourt (União-CE)
  6. · Dr. Jaziel (PL-CE)
  7. · Enf. Ana Paula (Podemos-CE)
  8. · Fernanda Pessôa (União-CE)
  9. · Júnior Mano (PSB-CE)
  10. · Matheus Noronha (PL-CE)
  11. · Mauro Benevides Fo. (PDT-CE)
  12. · Moses Rodrigues (União-CE)
  13. · Nelinho Freitas (MDB-CE)
  14. · Robério Monteiro (PDT-CE)
  15. · Yury do Paredão (MDB-CE)


Votaram NÃO:

  1. · Célio Studart (PSD-CE)
  2. · José Guimarães (PT-CE)
  3. · Luiz Gastão (PSD-CE)
  4. · Luizianne Lins (PT-CE)


DF - Distrito Federal

SIM 4 x 3 NÃO 


Votaram SIM:

  1. · Alberto Fraga (PL-DF)
  2. · Fred Linhares (Republicanos-DF)
  3. · Rafael Prudente (MDB-DF)


Votaram NÃO:


  1. · Erika Kokay (PT-DF)
  2. · Prof. Reginaldo V. (PV-DF)
  3. · Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)


ES - ESPÍRITO SANTO

SIM 7 x 3 NÃO 


Votaram SIM:

  1. · Amaro Neto (Republicanos-ES)
  2. · Da Vitoria (PP-ES)
  3. · Dr Victor Linhalis (Podemos-ES)
  4. · Evair de Melo (PP-ES)
  5. · Gilvan da Federal (PL-ES)
  6. · Messias Donato (Republicanos-ES)
  7. · Paulo Folletto (PSB-ES)


Votaram NÃO:

  1. · Gilson Daniel (Podemos-ES)
  2. · Helder Salomão (PT-ES)
  3. · Jack Rocha (PT-ES)


GO - GOIÁS

SIM 14 x 3 NÃO 

Votaram SIM:

  1. · Adriano do Baldy (PP-GO)
  2. · Célio Silveira (MDB-GO)
  3. · Daniel Agrobom (PL-GO)
  4. · Dr. Ismael Alexandre (PSD-GO)
  5. · Dr. Zacharias Calil (União-GO)
  6. · Gustavo Gayer (PL-GO)
  7. · Jeferson Rodrigues (Republicanos-GO)
  8. · José Nelto (União-GO)
  9. · Lêda Borges (PSDB-GO)
  10. · Magda Mofatto (PRD-GO)
  11. · Marussa Boldrin (MDB-GO)
  12. · Professor Alcides (PL-GO)
  13. · Samuel Santos (Podemos-GO)
  14. · Silvye Alves (União-GO)


Votaram NÃO:

  1. · Del. Adriana A. (PT-GO)
  2. · Flávia Morais (PDT-GO)
  3. · Rubens Otoni (PT-GO)


MA - MARANHÃO

SIM 14 x 3 NÃO 


Votaram SIM:

  1. · Allan Garcês (PP-MA)
  2. · Aluisio Mendes (Republicanos-MA)
  3. · Amanda Gentil (PP-MA)
  4. · Cleber Verde (MDB-MA)
  5. · Detinha (PL-MA)
  6. · Fábio Macedo (Podemos-MA)
  7. · Hildo Rocha (MDB-MA)
  8. · Josimar Maranhãozinho (PL-MA)
  9. · Josivaldo JP (PSD-MA)
  10. · Junior Lourenço (PL-MA)
  11. · Juscelino Filho (União-MA)
  12. · Márcio Honaiser (PDT-MA)
  13. · Marreca Filho (PRD-MA)
  14. · Pedro Lucas F. (União-MA)


Votaram NÃO:


  1. · Duarte Jr. (PSB-MA)
  2. · Márcio Jerry (PCdoB-MA)
  3. · Rubens Pereira Jr. (PT-MA)


MG - MINAS GERAIS

SIM 32 x 9 NÃO 


Votaram SIM:

  1. · Ana Paula Leão (PP-MG)
  2. · Bruno Farias (Avante-MG)
  3. · Diego Andrade (PSD-MG)
  4. · Dimas Fabiano (PP-MG)
  5. · Domingos Sávio (PL-MG)
  6. · Dr. Frederico (PRD-MG)
  7. · Emidinho Madeira (PL-MG)
  8. · Eros Biondini (PL-MG)
  9. · Euclydes Pettersen (Republicanos-MG)
  10. · Fred Costa (PRD-MG)
  11. · Gilberto Abramo (Republicanos-MG)
  12. · Hercílio Diniz (MDB-MG)
  13. · Juninho do Pneu (União-RJ)
  14. · Lafayette Andrada (Republicanos-MG)
  15. · Lincoln Portela (PL-MG)
  16. · Luiz Fernando (PSD-MG)
  17. · Marcelo Álvaro (PL-MG)
  18. · Mário Heringer (PDT-MG)
  19. · Mauricio do Vôlei (PL-MG)
  20. · Misael Varella (PSD-MG)
  21. · Newton Cardoso Jr (MDB-MG)
  22. · Nikolas Ferreira (PL-MG)
  23. · Nely Aquino (Podemos-MG)
  24. · Odair Cunha (PT-MG)
  25. · Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)
  26. · Paulo Guedes (PT-MG)
  27. · Pedro A ihara (PRD-MG)
  28. · Pinheirinho (PP-MG)
  29. · Rosângela Reis (PL-MG)
  30. · Samuel Viana (Republicanos-MG)
  31. · Stefano Aguiar (PSD-MG)
  32. · Zé Vitor (PL-MG)


Votaram NÃO:

  1. · Aécio Neves (PSDB-MG)
  2. · Ana Pimentel (PT-MG)
  3. · Célia Xakriabá (PSOL-MG)
  4. · Dandara (PT-MG)
  5. · Duda Salabert (PDT-MG)
  6. · Padre João (PT-MG)
  7. · Patrus Ananias (PT-MG)
  8. · Reginaldo Lopes (PT-MG)
  9. · Rogério Correia (PT-MG)


MS - MATO GROSSO DO SUL

SIM 4 x 2 NÃO 


Votaram SIM:

  1. · Beto Pereira (PSDB-MS)
  2. · Dr. Luiz Ovando (PP-MS)
  3. · Marcos Pollon (PL-MS)
  4. · Rodolfo Nogueira (PL-MS)


Votaram NÃO:

1· Geraldo Resende (PSDB-MS)

2 · Vander Loubet (PT-MS)


AUSENTE:


· Dagoberto Nogueira (PSDB-MS) - ausente


MT - MATO GROSSO 

SIM 6 x 2 NÃO 

Votaram SIM:

  1. · Coronel Assis (União-MT)
  2. · Coronel Fernanda (PL-MT)
  3. · Gisela Simona (União-MT)
  4. · José Medeiros (PL-MT)
  5. · Nelson Barbudo (PL-MT)
  6. · Rodrigo da Zaeli (PL-MT)


Votaram NÃO:

1· Emanuel Pinheiro (MDB-MT)

2 · Juarez Costa (MDB-MT)


PA - PARÁ

SIM 15 x 1 NÃO 


Votaram SIM:

  1. · Airton Faleiro (PT-PA)
  2. · Andreia Siqueira (MDB-PA)
  3. · Antonio Doido (MDB-PA)
  4. · Del. Éder Mauro (PL-PA)
  5. · Delegado Caveira (PL-PA)
  6. · Dilvanda Faro (PT-PA)
  7. · Dra. Alessandra H. (MDB-PA)
  8. · Henderson Pinto (MDB-PA)
  9. · Joaquim Passarinho (PL-PA)
  10. · José Priante (MDB-PA)
  11. · Keniston Braga (MDB-PA)
  12. · Olival Marques (MDB-PA)
  13. · Pastor Claudio Mar (União-PA)
  14. · Raimundo Santos (PSD-PA)
  15. · Renilce Nicodemos (MDB-PA)


Votaram NÃO:

1 · Júnior Ferrari (PSD-PA)


PB - PARAÍBA

SIM 10 x 2 NÃO 

Votaram SIM:

  1. · Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)
  2. · Cabo Gilberto Silva (PL-PB)
  3. · Damião Feliciano (União-PB)
  4. · Gervásio Maia (PSB-PB)
  5. · Hugo Motta (Republicanos-PB)
  6. · Mersinho Lucena (PP-PB)
  7. · Murilo Galdino (Republicanos-PB)
  8. · Romero Rodrigues (Podemos-PB)
  9. · Wellington Roberto (PL-PB)
  10. · Wilson Santiago (Republicanos-PB)


Votaram NÃO:

  1. · Luiz Couto (PT-PB)
  2. · Ruy Carneiro (Podemos-PB)

PE - PERNAMBUCO

Votaram SIM:

  1. · André Ferreira (PL-PE)
  2. · Augusto Coutinho (Republicanos-PE)
  3. · Clarissa Tércio (PP-PE)
  4. · Coronel Meira (PL-PE)
  5. · Eduardo da Fonte (PP-PE)
  6. · Eriberto Medeiros (PSB-PE)
  7. · Felipe Carreras (PSB-PE)
  8. · Fernando Coelho (União-PE)
  9. · Fernando Monteiro (Republicanos-PE)
  10. · Fernando Rodolfo (PL-PE)
  11. · Guilherme Uchoa (PSB-PE)
  12. · Lucas Ramos (PSB-PE)
  13. · Luciano Bivar (União-PE)
  14. · Lula da Fonte (PP-PE)
  15. · Mendonça Filho (União-PE)
  16. · Ossesio Silva (Republicanos-PE)
  17. · Pedro Campos (PSB-PE)
  18. · Waldemar Oliveira (Avante-PE)


Votaram NÃO:


  1. · Clodoaldo Magalhães (PV-PE)
  2. · Maria Arraes (Solidariedade-PE)
  3. · Renildo Calheiros (PCdoB-PE)
  4. · Túlio Gadêlha (Rede-PE)


PI - Piauí

Votaram SIM:

  1. · Átila Lira (PP-PI)
  2. · Castro Neto (PSD-PI)
  3. · Dr. Francisco (PT-PI)
  4. · Flávio Nogueira (PT-PI)
  5. · Florentino Neto (PT-PI)
  6. · Jadyel Alencar (Republicanos-PI)
  7. · Julio Arcoverde (PP-PI)
  8. · Júlio Cesar (PSD-PI)
  9. · Marcos A. Sampaio (PSD-PI)
  10. · Merlong Solano (PT-PI)


PR - Paraná

Votaram SIM:

  1. · Aliel Machado (PV-PR)
  2. · Beto Richa (PSDB-PR)
  3. · Del. Matheus L. (União-PR)
  4. · Dilceu Sperafico (PP-PR)
  5. · Felipe Francischin (União-PR)
  6. · Filipe Barros (PL-PR)
  7. · Geraldo Mendes (União-PR)
  8. · Giacobo (PL-PR)
  9. · Luisa Canziani (PSD-PR)
  10. · Padovani (União-PR)
  11. · Paulo Litro (PSD-PR)
  12. · Pedro Lupion (PP-PR)
  13. · Reinhold Stephanes (PSD-PR)
  14. · Ricardo Barros (PP-PR)
  15. · Rodrigo Estacho (PSD-PR)
  16. · Sargento Fahur (PSD-PR)
  17. · Sergio Souza (MDB-PR)
  18. · Tião Medeiros (PP-PR)
  19. · Toninho Wandscheer (PP-PR)
  20. · Vermelho (PP-PR)


Votaram NÃO:


  1. · Carol Dartora (PT-PR)
  2. · Lenir de Assis (PT-PR)
  3. · Luciano Alves (PSD-PR)
  4. · Luciano Ducci (PSB-PR)
  5. · Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR)
  6. · Luiz Nishimori (PSD-PR)
  7. · Tadeu Veneri (PT-PR)
  8. · Welter (PT-PR)


AUSENTE:


· Zeca Dirceu (PT-PR) - ausente


RJ - Rio de Janeiro


Votaram SIM:

  1. · Altineu Côrtes (PL-RJ)
  2. · Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ)
  3. · Carlos Jordy (PL-RJ)
  4. · Chris Tonietto (PL-RJ)
  5. · Delegado Ramagem (PL-RJ)
  6. · Doutor Luizinho (PP-RJ)
  7. · General Pazuello (PL-RJ)
  8. · Gutemberg Reis (MDB-RJ)
  9. · Helio Lopes (PL-RJ)
  10. · Hugo Leal (PSD-RJ)
  11. · Jorge Braz (Republicanos-RJ)
  12. · Julio Lopes (PP-RJ)
  13. · Luis Carlos Gomes (Republicanos-RJ)
  14. · Marcelo Crivella (Republicanos-RJ)
  15. · Marcos Soares (União-RJ)
  16. · Marcos Tavares (PDT-RJ)
  17. · Max Lemos (PDT-RJ)
  18. · Murillo Gouvea (União-RJ)
  19. · Paulo Pedroso (PSD-RJ)
  20. · Pedro Paulo (PSD-RJ)
  21. · Ricardo Abrão (União-RJ)
  22. · Roberto Monteiro (PL-RJ)
  23. · Sargento Portugal (Podemos-RJ)
  24. · Soraya Santos (PL-RJ)
  25. · Sóstenes Cavalcant (PL-RJ)


Votaram NÃO:


  1. · Bandeira de Mello (PSB-RJ)
  2. · Benedita da Silva (PT-RJ)
  3. · Chico Alencar (PSOL-RJ)
  4. · Dimas Gadelha (PT-RJ)
  5. · Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ)
  6. · Glauber Braga (PSOL-RJ)
  7. · Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
  8. · Laura Carneiro (PSD-RJ)
  9. · Lindbergh Farias (PT-RJ)
  10. · Luiz Lima (Novo-RJ)
  11. · Otoni de Paula (MDB-RJ)
  12. · Pastor Henrique V. (PSOL-RJ)
  13. · Reimont (PT-RJ)
  14. · Talíria Petrone (PSOL-RJ)
  15. · Tarcísio Motta (PSOL-RJ)


RN - Rio Grande do Norte


Votaram SIM:


  1. · Benes Leocádio (União-RN)
  2. · Carla Dickson (União-RN)
  3. · General Girão (PL-RN)
  4. · João Maia (PP-RN)
  5. · Robinson Faria (PP-RN)
  6. · Sgt. Gonçalves (PL-RN)


Votaram NÃO:


1· Fernando Mineiro (PT-RN)

2 · Natália Bonavides (PT-RN)


RO - Rondônia


Votaram SIM:


  1. · Cel. Chrisóstomo (PL-RO)
  2. · Dr Fernando Máximo (União-RO)
  3. · Lucio Mosquini (MDB-RO)
  4. · Maurício Carva lho (União-RO)
  5. · Rafael Fera (Podemos-RO)
  6. · Silvia Cristina (PP-RO)


Votaram NÃO:


1 · Cristiane Lopes (União-RO)


RR - Roraima


Votaram SIM:


  1. · Albuquerque (Republicanos-RR)
  2. · Def. Stélio Dener (Republicanos-RR)
  3. · Duda Ramos (MDB-RR)
  4. · Gabriel Mota (Republicanos-RR)
  5. · Helena Lima (MDB-RR)
  6. · Nicoletti (União-RR)
  7. · Pastor Diniz (União-RR)


Votaram NÃO:


1 · Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR)


RS - Rio Grande do Sul


Votaram SIM:


  1. · Afonso Hamm (PP-RS)
  2. · Alceu Moreira (MDB-RS)
  3. · Any Ortiz (Cidadania-RS)
  4. · Bibo Nunes (PL-RS)
  5. · Covatti Filho (PP-RS)
  6. · Danrlei (PSD-RS)
  7. · Franciane Bayer (Republicanos-RS)
  8. · Giovani Cherini (PL-RS)
  9. · Luiz Carlos Busato (União-RS)
  10. · Marcelo Moraes (PL-RS)
  11. · Márcio Biolchi (MDB-RS)
  12. · Mauricio Marcon (Podemos-RS)
  13. · Osmar Terra (PL-RS)
  14. · Pedro Westphalen (PP-RS)
  15. · Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS)
  16. · Sanderson (PL-RS)
  17. · Zucco (PL-RS)


Votaram NÃO:


  1. · Afonso Motta (PDT-RS)
  2. · Bohn Gass (PT-RS)
  3. · Daiana Santos (PCdoB-RS)
  4. · Daniel Trzeciak (PSDB-RS)
  5. · Denise Pessôa (PT-RS)
  6. · Fernanda Melchionna (PSOL-RS)
  7. · Lindenmeyer (PT-RS)
  8. · Lucas Redecker (PSDB-RS)
  9. · Marcel van Hattem (Novo-RS)
  10. · Marcon (PT-RS)
  11. · Maria do Rosário (PT-RS)
  12. · Paulo Pimenta (PT-RS)
  13. · Pompeo de Mattos (PDT-RS)


SC - Santa Catarina


Votaram SIM:


  1. · Caroline de Toni (PL-SC)
  2. · Cobalchini (MDB-SC)
  3. · Daniel Freitas (PL-SC)
  4. · Daniela Reinehr (PL-SC)
  5. · Fabio Schiochet (União-SC)
  6. · Geovania de Sá (PSDB-SC)
  7. · Ismael (PSD-SC)
  8. · Jorge Goetten (Republicanos-SC)
  9. · Julia Zanatta (PL-SC)
  10. · Luiz F. Vampiro (MDB-SC)
  11. · Pezenti (MDB-SC)
  12. · Ricardo Guidi (PL-SC)
  13. · Zé Trovão (PL-SC)


Votaram NÃO:


  1. · Ana Paula Lima (PT-SC)
  2. · Gilson Marques (Novo-SC)
  3. · Pedro Uczai (PT-SC)


SE - Sergipe


Votaram SIM:


  1. · Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE)
  2. · Rodrigo Valadares (União-SE)
  3. · Thiago de Joaldo (PP-SE)


Votaram NÃO:


  1. · Delegada Katarina (PSD-SE)
  2. · João Daniel (PT-SE)


SP - SÃO PAULO


Votaram SIM:


  1. Adilson Barroso (PL-SP)
  2. Alfredinho (PT-SP)
  3. Alex Manente (Cidadania-SP)
  4. Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP)
  5. Arnaldo Jardim (Cidadania-SP)
  6. Bruno Ganem (Podemos-SP)
  7. Celso Russomanno (Republicanos-SP)
  8. Pastor Cezinha Madureira (PSD-SP)
  9. David Soares (União-SP)
  10. Delegado Bilynskyj (PL-SP)
  11. Delegado da Cunha (PP-SP)
  12. Ely Santos (Republicanos-SP)
  13. Fausto Pinato (PP-SP)
  14. Fábio Teruel (MDB-SP)
  15. 16. Felipe Becari (União-SP)
  16. Gilberto Nascimento (PSD-SP)
  17.  Jefferson Campos (PL-SP)
  18.  Jilmar Tatto (PT-SP)
  19.  João Cury (MDB-SP)
  20.  Jonas Donizette (PSB-SP)
  21.  Kiko Celeguim (PT-SP)
  22. Luiz Carlos Motta (PL-SP)
  23. Luiz P.O Bragança (PL-SP)
  24. Marangoni (União-SP)
  25. Márcio Alvino (PL-SP)
  26. Pastor Marcos Pereira (Republicanos-SP)
  27. Maria Rosas (Republicanos-SP)
  28. Mario Frias (PL-SP)
  29. Mauricio Neves (PP-SP)
  30. Miguel Lombardi (PL-SP)
  31. Missionário Pastor José Olimpio (PL-SP)
  32. Paulinho da Força (Solidariedade-SP)
  33. Paulo Freire Costa (PL-SP)
  34. Pastor Marco Feliciano (PL-SP)
  35. Renata Abreu (Podemos-SP)
  36. Rodrigo Gambale (Podemos-SP)
  37. Rosana Valle (PL-SP)
  38. Simone Marquetto (MDB-SP)
  39. Tiririca (PL-SP)
  40. Vinicius Carvalho (Republicanos-SP)


Votaram NÃO:

1 · Adriana Ventura (Novo-SP)

2 · Alencar Santana (PT-SP)

3 · Arlindo Chinaglia (PT-SP)

4 · Baleia Rossi (MDB-SP)

5 · Carlos Sampaio (PSD-SP)

6 · Carlos Zarattini (PT-SP)

7 · Delegado Palumbo (MDB-SP)

8 · Delegado Bruno Lima (PP-SP)

9 · Douglas Viegas (União-SP)

10 · Erika Hilton (PSOL-SP)

11 · Guilherme Boulos (PSOL-SP)

12 · Ivan Valente (PSOL-SP)

13 · Juliana Cardoso (PT-SP)

14 · Kim Kataguiri (União-SP)

15 · Luiza Erundina (PSOL-SP)

16 · Nilto Tatto (PT-SP)

17 · Orlando Silva (PCdoB-SP)

18 · Paulo A. Barbosa (PSDB-SP)

19 · Professora Luciene (PSOL-SP)

20 · Ribamar Silva (PSD-SP)

21 · Rosangela Moro (União-SP)

22 · Rui Falcão (PT-SP)

23 · Sâmia Bomfim (PSOL-SP)

24 · Saulo Pedroso (PSD-SP)

25 · Tabata Amaral (PSB-SP)

26 · Vicentinho (PT-SP)

27 · Vitor Lippi (PSDB-SP)


TO - TOCANTINS

Todos os deputados federais deste estado são favoráveis a PEC DA IMPUNIDADE!

VOTARAM SIM:

1 · Alexandre Guimarãe (MDB-TO)

2 · Antonio Andrade (Republicanos-TO)

3 · Carlos Gaguim (União-TO)

4 · Eli Borges (PL-TO)

5 · Filipe Martins (PL-TO)

6 · Ricardo Ayres (Republicanosos-TO)

7 · Tiago Dimas (Podemos-TO)

8 · Vicentinho Júnior (PP-TO)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESPOSTA AO BISPO DE NATAL, DOM JOÃO DOS SANTOS CARDOSO ,

O ROUBO DOS JUROS DO BANCO CENTRAL EXPLICADO DA FORMA MAIS SIMPLES POSSÍVEL

VOTO DOS DEPUTADOS FEDERAIS POR ESTADO NO PL DA DEVASTAÇÃO (Sim, Não e Ausentes)