segunda-feira, 5 de abril de 2010

A DIFÍCIL MISSÃO DE SERVIR

Posted by toninhokalunga On segunda-feira, abril 05, 2010 Comentários


Estar no poder público não é tarefa fácil. O peso e a responsabilidade que se incute naquele ou naquela que serve ao público é com certeza um dos maiores desafios de trabalho que um ser humano pode ter.
Difícil equilibrar-se entre uma ação e outra. Difícil encontrar solução para todos os problemas do cotidiano da sociedade. Muitas são as vezes que a frustração e o desânimo se abate.
Modificar os rumos da história não é tarefa de uma pessoa só. Porém, amparar-se na justificativa de que sozinho não se pode fazer nada é igualmente falso e pior, pode ser também igualmente conveniente para se permanecer na letargia de não agir para não transformar, então, o que é regra - sozinho não se pode mudar o mundo - pode virar excessão e é dai que surgem os grandes personagens da história. São aqueles que acreditaram que a partir de sua ação as coisas podem sim mudar. E mudar para melhor. Também é dai que surgem os ditadores! Por isso o ponto de equilíbrio não esta no ser humano. Mas sim em que este ser humano acredita. Se acredita apenas em si, temos o risco do egoísmo, do egocentrismo e da perversidade daqueles que ao chegarem ao poder se tornam donos deste poder e esquecem suas origens.
O contrário disso encontramos nos incontáveis homens e mulheres que resolveram se inconformar com o estado em que se encontravam e que se encontravam seus semelhantes e a partir dai resolveram agir. Esta ação sempre começa individualmente, quando ela tem inspiração de algo que é maior que si mesmo, então, começa a surgir o servidor. Aquele homem e mulher que se despoja do desejo de ser chefe, de ser mandante, de ser dono e passa a servir. O lavapés é o exemplo máximo desta prática, é o ensinamento Daquele e para aqueles que tem um modelo de servir, de se dispor, de se entusiasmar e de manter o passo reto. Quando se reveste deste poder, então é certo que esta pratica protege das perseguições, das calúnias, da inimizade e da inveja.
E a missão de servir encontra amparo na sabedoria universal dos homens e mulheres que através dos tempos imemoriáveis passaram por aqui e ainda passarão e todos servirão. A recompensa ? Bem, a recompensa esta na certeza da construção do Reino ao qual aqueles que compreendem o papel de servir, esta reservado.
Feliz Páscoa a todos e todas os/as servidores do Reino.

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!