segunda-feira, 4 de abril de 2011

JARDIM SANTANA

Posted by toninhokalunga On segunda-feira, abril 04, 2011 1 comment

Jardim Santana era até bem pouco tempo atrás, um dos menores bairros de Cotia, com apenas tres ou quatro ruas, esta localizado entre o Jardim Panorama, Arco Iris e Jardim Petrópolis; Sempre foi um bairro pacato!
Um novo condomínio surge... e as várias árvores somem! Este futuro condomínio é prova da depredação que estes empreendimentos causam na cidade!

A araucária ficou isolada! Embaixo o resultado da madeiraficina!
Divisa do terreno entre o condomínio do Jardim Santana e Jardim Petrópolis
Madeiras empilhadas!Pelo formato da vegetação, muitas árvores nativas da região foram arrancadas!
Aqui a demonstração clara da derrubada. A dúvida que fica é se a autorização para a construção deste condomínio previa a replantio em quantidade superior das árvores derrubadas!
Tocos de árvore espalhados pelo terreno!
Casa do Jardim Santana com flores artificiais enfeitando a entrada!
Campo de futebol do bairro. Precisa de cuidados!
Frente dos condomínios que estão se instalando na entrada do Jardim Santana
Placa indicativa de outro condomínioFrente do condomínio de apartamentos, mais de 500 unidades! Não há construção de novas escolas, nem de postos de saúde, nem creches! A demanda por transporte público será crescente e o trânsito na região já esta saturado!


Aqui a demonstração da quantidade de madeira que foi derrubada para a construção de apenas um dos condomínios! O mais impressionante é a contradição do nome do futuro condomínio! BOSQUE DA VILA!

Aqui, outra cena impressionante, o condomínio esta sendo feito dentro de uma rua... na foto da pra perceber que os postes continuam condomínio a dentro! Como esta mágica foi feita, não sei! Mas vou oficiar para descobrir!
O desmatamento não foi apenas de apara! Foi terra arrasada!

A rua Caminho Existente deixou de existir... a placa foi profética!

Outro condomínio de casas!

Este com financiamento do governo federal! Parte deste empreendimento foi embargado por irregularidades ambientais! Na parte de baixo do terreno, na divisa com o Jardim Monte Santo, estavam aterrando um brejo!

Aqui a falecida rua Caminho Existente! Deixou de existir! Mas o condomínio vai aproveitar o terreno e a rua que até então, era pública! Não tenho notícias de contrapartida pública para a autorização do uso desta parte de terreno público para fins particulares!

A obra tem certificado do Grapohab e da CETESB, ou seja, foi autorizado a entrar em area pública (rua?) e derrubada de árvores... será se houve fiscalização ?


Panorâmicas da rua existente que deixou de existir

Placas indicativas de que as regras da CIPA são respeitadas!

CIPA em ação! Bom sinal para os trabalhadores da construção civil!
Panorâmica do terreno
Em breve esta visão sofrerá uma transformação radical. Serão mais 480 unidades habitacionais, entre casas e apartamentos neste terreno!

Bosque da Villa
Obra financiada com dinheiro federal. Poderemos cobrar explicações e termos respostas claras sobre a questão ambiental! Pra mim, a legislação municipal sobre impacto de vizinhança em Cotia é muito frouxa. A Câmara nunca é consultada sobre a vinda de condominios para a cidade! Não conseguimos fazer debates prévios sobre o impacto que isso causa na sociedade. Quando vemos, as casas já estão sendo construídas!

1 comentários :

Os condominios estão prontos agora falta infraestrutura, inluminação, Calçadas com Calçamento, lombadas para coibe alta velocidade etc.

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!