domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2000 - ECUMÊNICA - DIGNIDADE HUMANA E PAZ! NOVO MILÊNIO SEM EXCLUSÕES

Posted by toninhokalunga On domingo, fevereiro 13, 2011 Comentários



Unir as Igrejas cristãs no testemunho comum da promoção de uma vida digna para todos, na denúncia das ameaças à dignidade humana e no anúncio do evangelho da paz, esta é a primeira experiência de diversas Igrejas Cristãs de construirem, juntas, uma reflexão sobre um tema determinado. Com isso, as Igrejas Cristãs, demonstram que o dialogo, a tolerância e o respeito as individualidades são fatos fundamentais para a convivência no novo milênio que se inicia.
A CF 2000 - Ecumênica tem objetivos a atingir.
Um deles é unir as Igrejas cristãs no testemunho comum da promoção de vida digna para todos, na denúncia das ameaças à dignidade humana e no anúncio do evangelho da paz, superando as divisões.
Nesta meta maior está também a proposta de um modelo de vida em que valores morais e éticos exaltem a dignidade da pessoa humana, evitem as exclusões que marginalizam,
criem condições de paz, promovam a solidariedade e a partilha.
Não está fora dos objetivos a promoção do diálogo, o respeito à liberdade de consciência e de religião, a defesa do meio ambiente, a busca da verdade que liberta e de soluções não-violentas para os conflitos sociais, a fim de que se se criem
condições de sobrevivência, também para as futuras gerações.

A CF 2000 poderá ser uma maneira de se curar as feridas da divisão, mantendo um diálogo aberto com a sociedade, cujas angústias, lutas e esperanças são angústias, lutas e esperanças de todos os cristãos.

Sonhar. A CF 2000 - Ecumênica quer ser um encontro de cristãos de diferentes denominações, serviço solidário das Igrejas cristãs ao povo brasileiro, num testemunho comum de fraternidade.
Sonhar. A CF 2000 - Ecumênica quer ser um mutirão de evangelização, anunciando a reconciliação das religiões, das raças, das culturas, dos pobres e dos ricos. Será uma autêntica celebração da fé e do jubileu da encarnação do Filho de Deus.

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!