Que o modelo adotado de urbanização pela gestão sem gestão de Cotia é a liberação desenfreada de loteamentos fechados que automaticamente se tranforma em condomínio e todas as consequencias boas e más, que isso acarreta, ja sabemos.
Mas agora, estão exagerando... na verdade ja vem exagerando a muito tempo, o problema é grave e talvez um dos exemplos clássicos desse desleixo com a cidade esta na estrada Fernando Nobre, ao lado da estação de tratamento de esgoto da SABESP.
Eu posso dizer que nasci naquela região... desde criança que andava por ali, aprendi a andar de bicicleta na estrada Fernando Nobre, ou estrada do Golf. Nesta região, havia uma grande varzea, onde não faz muito tempo, se via muitos bichos, inclusive, pacas! Já faz uns três anos que não vejo mais. Pequenos macacos, saguis e outros bichinhos eram comuns serem vistos justamente nesta região. É bem verdade que a poluição provocada pela SABESP, aliada a ploriferação de condonínios/loteamentos afastou os bichos. Agora veio o golpe final e fatal. A varzea foi completamente aterrada... várzea mesmo, com lei que protege e tudo... sob a existência da Policia Militar Ambiental, IBAMA, CETESB, Secretarias de Meio Ambiente entre outras coisas que não servem pra nada... lamentável...
AS chuvas estão chegando... quero só ver onde vai parar a agua que escoava para esta varzea... vai invadir a estrada Fernando Nobre e o Jardim Pioneira que se cuide... água é assim... se tiver pra onde escoar, escoa, se não tiver, ela simplesmete invade, destrói e mata! Depois culpam São Pedro por ter mandado água demais... não é São Pedro o problema... o problema é justamente o que São Pedro e todos/as os santos combatem, o egoismo, a corrupção, a ganância e a burrice de quem acredita que as coisas são assim mesmo!
1 comentários :
Caro Toninho, seu desespero é o mesmo que o meu, meu pai também mora nesta região. O entra e sai de caminhões com resto de construções e terras de sabe Deus de onde vem, chegam ao lado do pobre rio Cotia, tão judiado pela poluição sofre pela má administração e pouco caso de quem deveria cuidar destes casos.
A solução é nos juntarmos e tentarmos reverter esta situação desenfreada. Abraços
João Martins
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!