segunda-feira, 16 de março de 2009

SUPLENTES DE VEREADOR

Posted by toninhokalunga On segunda-feira, março 16, 2009 Comentários

É interessante a forma como se discute no congresso nacional esta questão dos suplentes dos vereadores. A impressão que se tem é que o interesse de muitos deputados neste caso é o de obter cabos eleitorais pagos com dinheiro público, e não na representatividade democrática. Isso é história pra eleitor dormir!!
Ninguém ouve falar na capacitação de vereadores, em parcerias entre o legislativo federal e o municipal, no aprofundamento das condições de fiscalização do vereador. Na capacitação em elaborar projetos de lei para seus municipios.
Poucos são os deputados que convidam vereadores de sua base politica para lhes oferecer apoio técnico e politico. ( eu não conheço nenhum)
Os vereadores são lembrados pelos deputados nos anos eleitorais, ai, sim, valorizados!!
O aumento do número de vereadores aumenta sim os gastos do poder público. São contratados assessores, gasto mais combústivel, passagens aéreas, os famosos cursos que não ensinam nada, que invariavelemte são realizados em cidades litorâneas, Aparelhamento dos gabinetes, computadores, carros, enfim... há aumento e não é pouco!
Acho fundamental que hajam mais vereadores, mas, mais vereadores capazes, e não capatazes de deputado ou senador de plantão!!
A questão dos suplentes esta fora de foco. O que estão discutindo é o emprego de pessoas, e não o aprofundamento da democracia através do poder legislativo municipal, esta sim, tão importante. Então, o problema não esta na quantidade de vereadores e sim na qualidade!!

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!