terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PM DE BARUERI. VERGONHA PARA A POLICIA MILITAR

Posted by toninhokalunga On terça-feira, dezembro 15, 2009

No último dia 10 de Dezembro a Policia Militar de Barueri comemorou o dia internacional dos Direitos Humanos de maneira vergonhosa! Agrediu de maneira covarde e truculenta trabalhadores e sindicalistas do ramo quimico de Osasco e região, que estavam fazendo uma assembléia na porta da fabrica Nortene.
Eu ainda não sei como o comando da Policia Militar permite que este tipo de situação aconteça! É realmente lastimável, que o exemplo sirva de parametro para que a PM em nossa região utilize para não repetir o ato de selvageria. Fica aqui o repúdio ao ato do Sargento Osmar Ferreira que parece ter saido de uma escola já fechada e de pagina virada na história do Brasil. Mas que pode ser revisitada e pessoas como este mal funcionário público ser punido com a expulsão dos quadros de servidores da PM. Esperamos que a corregedoria não repita a agressão e não permita que ações como esta fiquem impune!
Vamos acompanhar e cobrar. E não adianta ficar ameaçando trabalhadores e sindicalistas, não calarão a voz de quem é injustiçado. E é bom lembrar, a sociedade é civil, atraso é ter militares querendo interferir na regulação da vida da sociedade. Policia Fardada, não tem que, necessariamente ser militarizada! E ações como esta reforçam estas idéias!