quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

RECADO DE BENTO XVI PARA TODAS AS SONIAS

Posted by toninhokalunga On quarta-feira, dezembro 09, 2009

Papa critica a imprensa e diz que mídia "intoxica" a sociedade

Da Redação

O papa Bento XVI criticou na terça-feira (08/12) a forma que a imprensa retrata e aumenta os problemas que as cidades enfrentam. O pontífice disse que os veículos de comunicação tendem a fazer o cidadão se sentir sempre como um espectador, como se o mal só atingissem os outros e nunca os leitores. As declarações foram feitas diante do monumento à Imaculada Conceição, em Roma.

"O quanto precisamos desta bela notícia! A cada dia, nos jornais, na televisão e no rádio, o mal é contado, repetido e amplificado, fazendo as pessoas se acostumarem com as coisas mais horríveis, nos tornando mais insensíveis e de, alguma maneira, nos intoxicando", afirmou o papa.

Bento XVI disse que o negativo nunca é totalmente eliminado, e dia a dia vai se acumulado. "O coração endurece e os pensamentos ficam obscuros", ressaltou. O papa acrescentou afirmando que as cidades precisam de Maria, que representa a vitória da graça sobre o pecado e a esperança nos momentos difíceis.

O pontífice criticou também o sensacionalismo das notícias. "Pessoas invisíveis, que de vez em quando saltam às primeiras páginas dos jornais e das televisões e são exploradas ao máximo, enquanto a notícia e a imagem chamam a atenção".

Com informações da EFE.

Meu comentário: Ta vendo Sonia... Brinca com essas coisas, brinca!!