click em cima do ofício para visualizar.
click em cima do ofício para visualizar.
No dia 18 de Outubro de 2009, o grupo Think Tank da Granja Viana, em Cotia, realizou - a meu pedido - um debate sobre Segurança Pública que contou com a presença das principais autoridades da area da segurança pública, que são, o Delegado Titular de Cotia, Dr. Severo, o Delegado Titular da Granja Viana, Dr. Alexandre Palermo, o Comandante da Policia Militar de Cotia, Capitão Odair, o Comandante da Policia Militar de Carapicuiba, Capitão Souza Diniz e o Secretario da Segurança Pública de Cotia Nelson Bruno. Havia também mais de 40 pessoas da comunidade. Foi nesta reunião que passou mal e depois faleceu o nosso amigo Nicodemos Sposato. Além dos vereadores Zeca Pamplona e eu, que havia sugerido este debate ao Ulhôa Cintra e demais membros do Think Tank Granja Viana.
Pois bem, após a exposição das autoridades policiais, foi feita uma breve explanação de cada um dos participantes e lá pelo meio da conversa, foi cobrado as câmeras de vigilância que a prefeitura de Cotia, havia divulgado um ano antes, que havia sido acertado um convênio entre o município de Cotia e o governo federal, através do Ministério da Justiça.
Fui então cobrado pelo grupo em razão da fala do Sr. Secretário de que as câmeras de monitoramento não estavam na cidade porque o governo federal, por burocracia, já havia devolvido o projeto duas vezes!!!! Fui a Brasilia no início de Novembro e cobrei pessoalmente o chefe de gabinete do Ministro Tarso Genro o motivo pelo qual Cotia não estava contemplada no Pronasci e no Plano Nacional de Segurança Pública - PNSP - no que tangia as benditas câmeras! A resposta imediata foi a de que não havia nenhum projeto de Cotia nesta área. Agora chegou o ofício que prova que nunca houve nenhum projeto para monitoramento por câmeras entre o municipio de Cotia e o governo federal!
Então, alguém em Cotia mentiu!
Pra concertar essa falta de respeito com os munícipes cotianos, proponho à administração pública que elabore um projeto de monitoramento, para isso, não precisa de muito esforço nem contratar especialista em negociação com a CIA, KGB ou algo equivalente, basta entrar no site do ministério da justiça, baixar o projeto e enviar aqui mesmo pra São Paulo, na Avenida Paulista, no prédio do Ministério da Justiça, se acharem muito difícil, encaminhem pro meu gabinete que eu protocolo e mando cópia pra prefeitura. Assim, ao menos, não ficam espalhando mentiras pela cidade!
Este tipo de manipulação de informação é lamentável. Primeiro porque estamos falando de administração pública, segundo porque, por incompetência ou por picuinha politica, se mente para o povo! Terceiro e último é porque esta mentira, atrasou em ao menos um ano a instalação deste programa na cidade. Quantos assaltos, roubos, situações criminosas diversas não poderiam ter sido combatidas e evitadas se estas cameras tivessem em operação ?
Estou a disposição da prefeitura de Cotia para, uma vez feito o projeto, leva-lo pessoalmente ao Ministério da Justiça e acelerar ao máximo possível e que a transparência permita, a liberação desta verba para que a população de Cotia tenha suas camêras de monitoramento!
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
UMA MENTIRA DESMASCARADA!
Posted by
toninhokalunga
On
segunda-feira, dezembro 21, 2009