Lula é Estadista Global.
Victor Zacharias - Do Blog Cartão Laranja
Os poucos que não reconhecem o presidente Lula como estadista, como diria Zagallo, vão ter que engolir mais esta.
Dia 29, em Davos na Suíça, o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, estará entregando ao presidente brasileiro este premio inédito: Estadista Global.
Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. "O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade", disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado.
Segundo ele, esse compromisso tem seguido de mãos dadas com o objetivo de integrar crescimento econômico e justiça social. "O presidente Lula é um exemplo a ser seguido para a liderança global."
Enquanto isso a nossa imprensa que sofre de censura privada, pouco reconhece este feito inédito. Ainda bem que em breve teremos uma regulamentação para a mídia que a deixara democrática e com liberdade de expressão para todas as vozes, não somente para os que se dizem donos da comunicação.
0 comentários :
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!