sexta-feira, 30 de julho de 2010

TRE SC - IMPUGNADA A CANDIDATURA A REELEIÇÃO DE DEPUTADO DO PP DE SANTA CATARINA

Posted by toninhokalunga On sexta-feira, julho 30, 2010 Comentários

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina decidiu pela impugnação da candidatura à reeleição do deputado federal João Pizzolatti, líder do PP na Câmara dos Deputados. A decisão ocorreu na noite desta terça-feira (27), em Florianópolis.

Por quatro votos a dois, os desembargadores eleitorais definiram pela aplicação da Lei da Ficha Limpa, válida já para as próximas eleições, e em seguida, indeferiram a candidatura do progressista.

João Pizzolatti foi julgado e condenado em 2005, após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina. O órgão apontou irregularidades em contratações na época em que ele era prefeito de Pomerode. A empresa de engenharia no qual o deputado federal era sócio foi a vencedora de uma licitação para desenvolvimento de projetos na área de mobilidade urbana. O contrato, celebrado pelo próprio parlamentar, foi prorrogado outras quatro vezes.

Foi a segunda derrota do parlamentar na Justiça. Ele tentou obter uma liminar judicial para garantir a sua candidatura, mas a medida acabou negada pelo TSE.

Pizzolatti ainda pode recorrer da decisão do TRE catarinense nos tribunais de Brasília. O candidato irá continuar em campanha até que o caso seja julgado na última instância.

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!