segunda-feira, 4 de abril de 2011

A DOR DO FILHO!

Posted by toninhokalunga On segunda-feira, abril 04, 2011 1 comment


Dói na gente... Se tem uma coisa no mundo difícil de suportar é um filho adoentado! Sou pai de três crianças... Graças eu dou ao meu Deus, por ter me agraciado com três crianças que gozam de um ótimo estado de saúde! Um dos meus filhos, tem broquite asmática... Digo a ele que esta é minha parcela de sua herança!
Domingo à noite, fui pra missa! Lá chegando, meu menino, começou a passar mal, resolvi então leva-lo ao pronto socorro... em razão do seu estado, foi atendido rapidamente! O médico receitou uma injeção e três inalações! Ai é que entra o título desta postagem... a dor!
Eu não tenho problemas com minhas obrigações de pai... se tiver que dar uma injeção... a injeção será dada! Por maior que seja a reclamação, por mais penoso que seja a súplica ou a negociação pré injeção, eu farei com que a determinação médica seja cumprida a risca!
Um filho com dor é coisa triste... quando a dor é pré anunciada e voce é a pessoa que vai segurar a cria sabendo que ele vai reclamar de dor! Ah! se eu pudesse, e o problema da saúde dele fosse resolvido, tomaria tantas injeções quantas fossem necessárias, tranquilamente no lugar dele... acho que muitos pais (uma parte) e quase todas as mães fariam a mesma coisa... mas é assim a vida... como dizem os meninos lá na favela, cada um com seus "probrema"!
Uma vez, vi num destes negócios que mandam pra gente por email, que os filhos são como navios construidos no cais! Nós, os pais, somos como os construtores e sabemos que um dia, quando nossos navios que foram feitos com tanto gosto, com tanto carinho, com tanto amor, estiverem prontos, irão ao alto mar!
Lá enfretarão tempestades, frio intenso e calor escaldante... vão ver lindas luas e também noites inteiras nubladas... o Sol que iluminará seus dias, será o mesmo sol que fará esforçar mais o motor para produzir força para avançar em mar seguro! O sal irá corroer sua fuselagem e mais cedo ou mais tarde, a ferrugem da idade começará a aparecer! De vez em quando, voltarão ao porto para reparos, onde nos encontrarão, operários prontos para os reparos necessários... e assim será vida deles... em alto mar... hoje, enquanto enxugava as lágrimas do meu Gabriel, depois da dolorida injeção, pensava nisso... estou cuidando... estou soldando o casco deste navio... estou contruindo seu convés! Me certificando para que cada parafuso esteja bem preso, para que tenha segurança, para que não afunde jamais!
Espero, de verdade que ele seja forte... que nos dias das grandes tempestades, ele se lembre de que, tem que ter forças pra superar as adversidades e a certeza de que em algum lugar, há sempre um porto seguro para fazer os reparos necessários às agruras da vida!
A dor dos filhos é a dor dos pais! Mas, dores são rapidamente cicatrizadas quando existe amor, onde tem afeto e a certeza da proteção!
Hoje senti dor sem ser tocado!

1 comentários :

Bom dia, meu amigo
Isso que vc relatou é a mais pura verdade,sofremos junto com nossos filhos, e não imagina o carinho e o amor que temos pela sua famíia, vcs sabem disso, né...Melhoras para o Gabriel...

abç... Cláudio e família

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!