Pesquisa personalizada
sexta-feira, 3 de junho de 2011
CRECHE GRANJA CAROLINA II
Hoje 3 de junho aconteceu ato solene para inauguração da creche Granja Carolina II no bairro Granja Carolina. Como membro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - CMDDPcD, recebo, por email, os convites para participação desses atos.
Porem, hoje eu percebo que por vezes jogamos “perolas aos porcos”, fazendo uma analogia a Jesus Cristo, quando diz que não adianta falar a quem não quer ouvir.
A creche Granja Carolina II não possui acessibilidade! Prova disso é que eu estava lá para o ato solene de inauguração e não consegui chegar ao local onde houve a celebração.
Penso que as autoridades de Cotia acham que o CMDDPcD deve ser um clube de amigos que se reúnem para tomar café e falar sobre trivialidades. Talvez tenham razão, porque não se respeita a autoridade desse Conselho. Não respeitam as pessoas que compõe esse Conselho e nem a secretaria que tutela esse Conselho. É vergonhoso! Para as autoridades.
Por mais que se fale em acessibilidade nesse município, alguns órgãos continuam remando contra a maré da modernidade, da razão e da seriedade que as autoridades governamentais deveriam seguir.
A falta de respeito é tanta que tiveram a capacidade de levar um copo de suco e uns salgadinhos para o “aleijado” que estava no alto da escada e não pode participar da inauguração de um estabelecimento público em um prédio publico.
Foto tirada por Paulo Generoso |
Eu me senti ultrajado, repudiado, discriminado! E, estou decidindo as atitudes que irei tomar, como Conselheiro, mas, principalmente como CIDADÃO.
Como havia várias autoridades nesse ato que perde a credibilidade diante da sociedade e o brilho que deveria ter por ser uma Creche, conclamo a todos que estavam lá, na creche Granja Carolina II, que repensem suas atitudes como autoridades. Por que hoje perderam uma grande oportunidade de fazer o que é certo.
Falo em nome de um cidadão, mais do que de um Conselheiro e exijo, repito, exijo providencias para a regularização dessa situação.
Que ouçam os que têm ouvidos para ouvir e vejam os que têm olhos para ver! Prefeito, Presidente da Câmara e Secretários.
1 comentários :
Passados quase 3 anos, a situação não mudou!!!! E as providências?
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!