Na sexta feira, com grande estardalhaço, todos os tele-jornais, radios e internet, com grande escândalo, anunciava a prisão das mães das meninas que estavam fazendo pequenos roubos na Vila Mariana!
A indignação televisiva, se dava em razão de uma mãe reclamar com a menina de sua "burrice" em voltar ao local do "crime"! Jornalista, ciosos de sua função de informar, gravaram a conversa e era o que precisava para a hipocrisia urubulesca da mídia acabar de devorar mais estas!
Pra mim, continuam algumas questões... primeira das questões, fica o elogio ao juiz que mandou soltar as mães destas meninas! Alguém precisa ter bom senso nessa história! Não da pra ficar conformado com uma sociedade "mais" justa... só poderá haver conformação com uma sociedade justa!
Do conforto da sala das casas, dentro dos carros ou escritórios, fica muito fácil julgar estas meninas e suas mães! Meninas entre 10 e 14 anos de idade... meninas abandonadas sim, por toda sorte de abandono que a sociedade pode produzir... um jornalista com um microfone aberto e um delegado doido para ser o padadino da justiça decretam... abandono de incapaz!
Que as mães fiquem presas! Pronto, ta dada a sentença, com alguns microfones na cara, o delegado encontra a solução para o problema! São as mães as culpadas... o estado, a sociedade, os governos já podem lavar as mãos com a prisão das mães e das meninas, afinal, são extorvos que incomodam pela audácia em estarem abandonadas... a mãe de uma das meninas merecia exposição exemplar... a começar das algemas, pois ao que parece, ofereceria o risco de dizer para a filha que voltar ao local do crime era ser "besta"!
Depois vieram as algemas... 4 mães algemadas e colocadas dentro de camburões... com seus vestidos de gente pobre, despenteadas, envergonhadas e sendo massacradas pela gente da televisão, pelos policiais no seu estrito dever constitucional de manter a ordem... mas esqueceram um!!! O próprio delegado deveria ter também se auto decretado preso... afinal, o peso com que julgou, poderia ter tido um lampejo de inteligência, embora os holofotes o tenham deixado cego, e se auto apreendido... Se ele, delegado, reconhece que as crianças estavam abandonadas, se ele delegado vê nas mães criminosas flagrantes e decreta suas prisões, poderia ele delegado ter dado mais um passo e reconhecido que o estado também falhou... que o estado também abandonou... e que ele delegado, do alto do seu poder de prender, poderia, como representante deste estado, pedir para que um subordinado seu lhe metesse um par de algemas e assim fechar o ciclo... quem sabe, mandaria buscar também um diretor de escola, talvez um professor... Quem sabe, numa dessa, aproveitava o embalo e pegava o medico do postinho de saúde, afinal uma das meninas já tem 14 anos... será se ja passou por um ginecologista ? É um ginecologista seria um bom preso... afinal as meninas estão abandonadas também em sua saúde! Da pra ver pelas unhas dos pés... tava mal pintada! Se passasse por Cotia, poderia me levar preso também, afinal sou politico e tenho cá pra nós minha carga de responsabilidade nessa história toda... fico pensando como fazer pra prender um jornalista... ia dar um trabalhão danado, afinal quem é que ficaria manipulando a cabeça dos que não abandonaram crianças!
0 comentários :
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!