quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O ASFALTO QUE NÃO TERMINA

Posted by toninhokalunga On quarta-feira, fevereiro 15, 2012 Comentários

Leitores: asfalto parado irrita moradores

Uma carta que virou noticia no jornal de noticias cotiatododia demonstra a impressionante capacidade da prefeitura de dar desculpas e justificativas que se não fossem trágicas, seriam engraçadas... diz a nota da prefeitura que a obra que não termina nem com reza brava porque estamos em temporada de chuvas... ah tá!!! Fazem cinco meses de chuvas ininterruptas em Cotia????! Enfim... abaixo segue a carta publicada no cotiatododia! Leiam e div, digo lamentem!

“Sou moradora do Outeiro do Passárgada. Há mais ou menos uns 5 meses começaram a asfaltar o bairro. Em cinco meses terminaram de asfaltar uma rua em todo o bairro. Foram aproximadamente três ruas asfaltadas e uma das piores, a Malgaxe uma rua sem saída que dá acesso ao Residencial Alvorada continua lá, sem asfalto cheia de buracos que quando chove ocorre vários atolamentos de carros.

Na entrada do residencial possui uma vala enorme que quando chove enche que chega entra água dentro dos carros. Neste residencial moram varias mães como eu que tem que sair cedo para levar seus filhos para escola e dependendo da chuva que esta não conseguimos nem fazer este trajeto. E o mais absurdo, a ultima rua que foi asfaltada que tem inicio na raposo tem outra vala enorme que alguns moradores colocaram galhos de árvores para sinalizar pois além de encher de água quando chove, está cheia de crateras. E o mais surpreendente é que largaram lá sem asfalto e foram fazer recapeamento no Mirante da Mata onde já tem asfalto.

É estranho como a prefeitura só toma determinadas atitudes perante a mídia. Por este motivo estou aqui escrevendo este e-mail ao cotiatododia.

Fica o meu apelo em meu nome e de todos os moradores. Ou será que vão esperar chegar mais próximo das eleições para irem até fazer promessas?”

Gislene Alves

Segundo Prefeitura, chuvas prejudicam andamento das obras de recapeamento

A Secretaria Municipal de Obras informou que as fortes chuvas que vem atingindo a região metropolitana nos últimos dias prejudicou o andamento das obras de recapeamento e drenagem dos bairros da cidade. Regiões como Outeiro de Passárgada, Mirante da Mata e Araruama estão passando por revitalização total e implantação de drenagem, guias e sarjetas, mas tiveram os serviços parcialmente paralisados devido às chuvas.

"Tão logo a temporada de chuvas acabe, os serviços serão concluídos", informou Benedito Simões. Segundo ele, para que esse serviço seja executado é necessário que o tempo estabilize. "Asfalto e água não combinam. Uma obra de pavimentação inclui colocação de base e somente após essa base estar devidamente seca é que podemos colocar o asfalto. Com as fortes chuvas, os trabalhos ficam comprometidos", disse.

O secretário destaca que as equipes estão trabalhando nos bairros em serviços que nãõ sofrem interferência das águas. "Estamos com as equipes em várias regiões, fazendo trabalhos que não ficam prejudicados com as chuvas"informou.

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!