http://www.estadao.com.br/geral/not_ger84146,0.htm
A notícia abaixo esta no link acima. É o óbvio resultado da politica de governo que venho denunciando em Cotia desde 2005. Estão matando o Rio Cotia e a consequencia óbvia será a morte de pessoas!
A SABESP usa uma carga de produtos químicos e hormônios inacreditáveis para potabilizar a água do Baixo Cotia. O povo de Jandira, Itapevi e Barueri (duvido que os que recebem esta água sejam os moradores de Alphaville) bebem desta água suja que a SABESP diz que é de boa qualidade.
Já encaminhei denuncia ao Ministério Público local e até este momento NUNCA fui chamado para saber o andamento desta ação. Todas as vezes que procurei saber desta representação, o que sempre tive foi um atendimento de péssima qualidade, oferecido pra mim como representante do povo no poder legislativo. Fico imaginado como é o atendimento para a população. As vezes acho que o Ministério Público não faz sequer um atendimento ruim ao povo. Simplesmente não atende. A avaliação fica prejudicada. Eu parei de ir, na verdade não acredito mais neste MP. Não acredito neste modelo de atendimento.
Em Cotia houve correição. Fui e falei. Inclusive falei especificamente sobre este caso como exemplo. A SABESP deita e rola com a questão do esgoto. Cobra uma taxa abusiva do povo que no meu ponto de vista beira a extorsão, pois se cobra por um serviço (tratamento de esgoto) e executa mal e porcamente outro (afastamento para a porta das pessoas ou para o córrego mais próximo). Dobra o valor da conta do povo e polui, destrói e mata nossas águas. Já que parece que vamos morrer por falta d'água mesmo, eu vou fazer a minha parte. Morro denunciando! Mas não abro mão de defender a vida!
Geral
quinta-feira, 22 de novembro de 2007, 18:58 Onlinequinta-feira, 22 de novembro de 2007, 19:14 Online
-->
SÃO PAULO - A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) suspendeu o abastecimento de água a partir da estação de tratamento do Baixo Cotia, que atende aos municípios de Barueri, Jandira e Itapevi. A companhia constatou uma alteração na qualidade da água do Rio Cotia causada pelo despejo irregular de resíduos de uma empresa - ainda não identificada - da região.A Sabesp acionou os órgãos de controle ambiental e está ajudando na investigação do problema. Os técnicos da empresa estão executando manobras operacionais no sistema de abastecimento desses municípios para minimizar a falta de água. A Sabesp pede à população que economize água e evite desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195.
0 comentários :
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!