Tenho muito o que agradecer a Deus! Estava refeltindo nestes últimos dias e conversando com alguns amigos mais próximos, tirei a conclusão de que a questão da representatividade é algo muito verdadeiro. Eu tenho a sorte de representar uma parcela da sociedade que não me exige muitas coisas... apenas que eu seja ético! O que, cá pra nós, não deveria ser essa uma exigência, ja que trata-se de um pressuposto da conduta de qualquer politico e cidadão!
Pois é! Mas esta é a exigência que as pessoas que votaram em mim, me fazem... que eu continue no caminho da ética na politica! Em tempos atuais, esta não é uma tarefa fácil, é verdade!
A dificuldade reside no fato de que os eleitores vêm até o mandato demandar questões que em grande parte das vezes, são de cunho pessoal. Muitos vem com a semente da corrupção pronta pra ser plantada em terreno a ser ofertado. Acreditam que o vereador tem dinheiro para resolver sua situação e não percebem no poder público um local onde as questões pessoais são resolvidas de forma diferente dos locais privados. Alguns chegam a propor algumas vantagens de te-lo como "cabo eleitoral", pois tem de 100 a 500 votos garantidos... explico que minha conduta e meu salário, não me permite ter "cabos eleitorais" porque não tenho dinheiro para paga-los e que o PT tem "militantes" que ajudam a gente na caminhada. Que para poder ter tanto dinheiro eu teria que ou me corromper ou usar a máquina pública em meu benefício pessoal para colocar para trabalhar quem me apoiasse. Daí, os mais de 2000 cargos de confiança da prefeitura de Cotia.
As vezes sinto que falo pras paredes. Ta difícil acreditar na ética. Muitas vezes, de tanto o povo ver corrupção no poder público, acaba acreditando que este é o único caminho pra se entrar na politica. Já ouvi de uma senhora a frase de que se ela tivesse "lá dentro" ia roubar mesmo... gente do meio do povo.
Na outra ponta ja ouvi de gente muito humilde de que os politicos que roubam dinheiro público não roubam a prefeitura ou o governo... roubam a vida dos pobres. Impedem que estes tenham acesso a educação, a saúde e ao lazer. Tenho que concordar com a dona Lourdes, lá da comunidade Nossa Senhora de Fátima. Triste a cidade que tem como ponto de encontro de sua juventude, a porta de um supermercado extra!! Este é o resultado da corrupção. Juventude sem lazer, posto de saúde entregando remédio com datas de validade vencidas e escolas com cartuchos de impressora superfaturados! E tem gente que ainda acha motivo pra comemorar 25 anos de vida pública em Cotia!
0 comentários :
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!