NOTA DA CNBB SOBRE A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO:
Minha família mora no sertão nordestino. Quando começou essa história da transposição do Rio São Francisco, eu aqui, do alto da minha sabedoria paulista e sulista achei muito bom, afinal, levaria água para os nordestinos. No projeto, que me chegava aos ouvidos, toda a água seria margeada por terras desapropriadas para a Reforma Agrária... seria... depois essa história de Reforma Agrária foi sendo esquecida... então passei a suspeitar do projeto...porque se não houver reforma agrária, os mesmos donos do poder do sertão nordestino continuarão mandando, inlcusive com apoio da Igreja conservadora cheia de padres que vivem fazendo missas em fazendas e esquecendo do povo pobre das margens das cidades sertanejas, dos povoados e dos sem terra e das favelas... Foi ai que perguntei a minha família - que é ligada a Igreja Católica - e eles foram uníssonos... NÃO À TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO... ao menos enquanto o Rio não for recuperado, despoluido, oxigenado e revitalizado em todo seu leito...Tem algumas questões que de fato, a falta de dialogo, aglutina e detona vários erros. Quem conhece Dom Cappio, sabe que ele não esta brincando... e quem conhece a plutocracia do
meu governo Lula é bom avisar... Dom Cappio vai para a imolação se não for ouvido e atendido!Espero que o governo o ouça, ou então se prepare para a maior derrota de sua história. Dom Cappio não esta sozinho... junto com ele, outros virão... esta será uma greve de fome que começa com um Santo, e pode ser acompanhada por centenas de homens e mulheres!! Ouça Lula!!!Um profeta grita no deserto bahiano!
Abaixo segue o Plano de Abastecimento de água ao qual se refere Dom Cappio em sua carta:
Noticia sobre a retomada da greve de fome de Dom Cappio.
0 comentários :
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!