Poucas coisas conseguem demonstrar o tamanho do abandono politico que esta administração do Quinzinho e cia. fizeram e fazem com Cotia como é o caso do Plano Diretor da cidade. Durante boa parte de 2005 e todo o ano de 2006 parcela da sociedade cotiana se mobilizou para trabalhar um Plano Diretor. http://www.cotiatododia.com.br/ed_cidade/plano_diretor_agora%20_vai.htm
Foi meu mandato que denunciou em primeira mão que o Plano Diretor era cópia do Plano de Guarulhos. Logo depois o jornal cotiatododia, descobriu de forma muito competente que o nosso plano tinha trechos inteiros tirados também do plano de São José do Rio Preto. A prefeitura nunca negou ou explicou estes fatos.
Na verdade, pra esta turma tanto faz... com plano diretor ou sem plano diretor o interesse deles não esta neste departamento que é o de planejamento... digamos que se interessam mais pelas finanças da cidade!! Talvez cheguem a pensar que quanto mais desenvolvida estiverem as finanças municipais, melhor!
A Camara Municipal chegou a aprovar um arremedo de plano diretor a toque de caixa... o toque de caixa aqui é figura de linguagem... quiz dizer rápido... é que nesta cidade, tudo que esta relacionado a caixa, é mehor ser previamente explicado.
Pois me chega a noticia que o Plano Diretor, aquele aprovado, não valeu... que vai ser feito outro... como assim outro ? No meu ponto de vista, isso não pode acontecer... por um motivo muuuito simples... nunca houve plano diretor na cidade. Logo, não será outro plano, e sim um plano.
Quem tá à frente do Plano é gente séria... O Benedito Simões. Pessoa extremamente competente. Professor reconhecido. Tenho dúvidas se meu apoio ajuda o Benedito, de todo modo eu vejo como positivo a idéia dele assumir a coisa por aqui. Porque se tem algo que esse pessoal da administração ainda não se convenceu... é que nós, do PT, da sociedade, das ONG's, vamos participar sim da elaboração do Plano Diretor da Cidade... e não vai ser por carta não... vai ser em reuniões, discutindo, propondo, batendo de frente se necessário for... mas plano saindo de tecnocrata e de gabinetes para ser enfiado goela abaixo da sociedade não se permitirá que aconteça.
No ano passado, em razão da falta de reuniões e de discussão com a sociedade, para elaborar o tal plano, cheguei a entrar como uma representação no Ministério Público estadual... sabe o que o promotor respondeu... Que quem quisesse fazer diferente que ganhasse as as eleições e realizasse as mudanças... cada prefeito tem o MP que merece!! Não é àtoa que tudo acontece nessa cidade e nada se modifica... com um MP destes se espera o que ?
Meu mandato teve muitas vitórias na Câmara Municipal, talvez a maior delas tenha sido o de melhorar a aprovação do rascunho do Plano Diretor e o Benedito Simões teve papel fundamental no convencimento dos meus nobres pares sobre minhas propostas...
Que o governo do Quinzinho é, descupem o trocadilho, ruizinho, não precisa de análises aprofundadas para se convencer disso.
Precisa ter neste Plano Diretor um capítulo especial dedicado a quem ame Cotia. Precisamos declarar este amor a esta cidade, porque Cotia vive um momento de abandono. Esta mal cuidada, desleixada, em estado depressivo. Os governantes que por aqui estão, parecem estar aqui por pura conveniência, passando um tempo. Existem pessoas nesta administração que simplesmente não conhgecem a cidade. Não sabem onde fica o bairro da Samambaia, não tem idéia do que é o Carmelo, desconhecem a esperança do Cotolengo, estão longe da Capelinha. Nunca viram a dor das famílias que ano sim, ano também, tem as casas invadidas pelas águas das chuvas, seja no Jardim Sandra, seja na favela do KM 21, na rua do Cristo, que por falar Nele, só por Deus mesmo é que em Janeiro que se aproxima não teremos, de novo, velhos problemas com enchentes, Cotia é uma cidade bonita, punjante, de uma benção impar, em ter uma floresta aqui, ao lado de uma das maiores cidades do Planeta. De ter um belo manancial, que só não é mais bonito porque a SABESP não deixa e a prefeitura não fiscaliza, Cotia precisa de direção, de um plano. De um Plano Diretor. Talvez o capítulo I deva ser o de não se tolerar mais na administração de Cotia, gente que não ame Cotia. E como fazer para identificar quem não ama Cotia ? É simples, basta olhar como se fez o último plano diretor. Foi igual a casamento de bonecas... não vale nada, uma tarde depois de que é realizado.
0 comentários :
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!