O povo do Jardim Japão e Vila São Roque em Caucaia do Alto, são dois exemplos muito recentes do que significa para uma sociedade, um governo incompentente e insensível.
No Jardim Japão os moradores estão sofrendo com a constante falta de energia elétrica, particularmente nos horários de pico. Isso acontece porque infelizmente a cidade esta sem prefeito. Estivéssemos nós, com uma autoridade no poder executivo, com o mínimo de discernimento, este tipo de problema não seria mais tolerado. A empresa que presta este serviço na cidade - Eletropaulo, ja teria sido responsabilizada.
Infelizmente os moradores desta região não tem o privilégio de morar em condomínios fechados que com acesso a uma rede de emails e alguns contatos na agenda de telefonemas, que resolveria o problema deles, ao acionarem a Eletropaulo.
Porém os moradores do Jardim Japão são pobres, o último poderoso que passou por lá, - Quinzinho Pedroso - disse que o bairro era a "sua menina dos olhos"... parece que ficou cego!
Esta marcada uma reunião com a empresa Eletropaulo e os moradores do bairro para o próximo dia 13 de Fevereiro.
Para completar o cesto, o presidente da Sociedade Amigos de Bairro, um funcionário público, que ocupa cargo de confiança na prefeitura de Cotia, impediu que os moradores se reunissem dentro da sede da sociedade amigos de bairro, comigo, para tratar do assunto de interesse daquela comunidade, relacionado à Eletropaulo, sob a estúpida argumentação de que o que seria feito ali seria "politica"... é muita idiotice e cara de pau mesmo!! O sujeito passou os últimos 8 anos de sua vida fazendo todo tipo de clientelismo e picaretagem politica no Jardim Japão. É um conhecido puxa saco de plantão do prefeito da cidade e vem falar agora que não se pode fazer uma reunião na sede da sociedade amigos de bairro por que se trata de reunião politica??? Deveria ter vergonha... Mas este sentimento, só pode ter quem tem ombridade... não é o caso deste sujeito!
Na Vila São Roque a situação, por mais incrível que possa parecer, é ainda pior... toda vez que chove os moradores que moram nas proximidades do córrego que passa por dentro do bairro ficam apavorados.
A ausência e a omissão da prefeiura e de sua secretaria de (falta de )obras - que no meu ponto de vista, só existe de nome - fez com que os moradores se vissem obrigados a resolver um problema relacionado à canalização do córrego para poder acessar suas residências. Resultado. Em razão da falta de planejamento, de engenharia e de vergonha na cara por parte da administração pública, o serviço que foi realizado, ao invés de ajudar as pessoas, acabou por prejudica-las, pois quando chove forte a água acaba empossando e invadindo as residências;
Pra completar, pra cima do bairro existem alguns pesqueiros, e um deles, cujo nome ainda não consegui descobrir, represa água e quando chove e suas barragens enche, o dono do dito pesqueiro, simplesmente solta a água sem critério nenhum. Resultado, inundação no bairro. Porque falta ação da prefeitura ? Vai ver é porque a preocupação dos nossos administradores tem sido em cuidar do dinheiro público, só que não do modo correto!
Duas perguntas não querem calar.
1ª - Onde estão as obras de canalização dos córregos em áreas urbanas da cidade ?
2ª - Onde esta o setor de fiscalização da prefeitura que não proibe uma obra de canalização de um córrego dentro da cidade e ao mesmo tempo permite se fazer barragens dentro do leito de riachos ??
Duas consequencias que estão acontecendo.
1ª - Os moradores estão com enormes prejuizos, morais e econômicos
2ª - Definitivamente, Voto não tem preço, tem consequencia!!
1 comentários :
WKnhO jeito é fazer esses cidadãos perceberem que o voto é a arma mais poderosa que eles têm nas mãos ,e que deve ser usada inteligentemente na hora de votar.
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!