sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MST IMAGENS DE IARAS

Posted by toninhokalunga On sexta-feira, outubro 30, 2009

Área em Iaras, onde, após o reconhecimento judicial de que esta fazenda pertencia ao governo federal, misteriosamente foi inceNdiada. 
Este ato, aconteceu imediatamente após o INCRA iniciar o cadastramento para assentar as famílias sem terra. Sobre este ato de vandalismo praticado por fazendeiros, nenhuma linha saiu na imprensa!

Início da fazenda onde já há reconhecimento judicial de que esta area de 60 mil halqueires é terra da União, onde esta situada também a fazenda da cutrale

Vereador Toninho Kalunga em seu discurso na defesa do MST e da Reforma Agrária

Por do Sol no Assentamento Zumbi dos Palmares

Igreja Assembléia de Deus, Evangélicos cada vez mais presentes nas ocupações do MST,tendo inclusive, neste acampamento, lideranças evangélicas desta igreja, como a irmã Maria, perseguidas pela policia em razão da ocupação da fazenda da CUTRALE.

Casa no assentamento Zumbi dos Palmares em Iaras, ao fundo, fazenda da CUTRALE, onde em breve teremos famílias assentadas, produzindo comida para os brasileiros e distribuição de emprego e renda e não apenas suco de laranja para o primeiro mundo e lucro para meia duzia de fazendeiros. Nesta terra ao fundo, não se paga imposto pois a terra é pública!

Assentado na porta de sua casa. Para este senhor, a reforma agrária lhe deu tres garantias e uma certeza. A primeira garantia de que tem um lar, a segunda garantia a de que tem trabalho garantido e a terceira garantia a de que tem comida para si e para seus filhos na porta de sua casa. E uma certeza, não precisará ir para uma favela de nenhuma grande cidade para educar e criar sua família!


Abaixo, o que significa o plantio de cana de açucar e de todas as outras monoculturas. Desleixo com o meio ambiente e destruição da vegetação local. como se pode ver, não há espaço para árvores, apenas cana!


Vereador Nascimento do PT de Araraquara, pra mim uma referencia na construção politica. Um amigo!


Wellington, Secretário Agrário do PT estadual, Toninho Kalunga e Delwek Mateus, da executiva estadual do MST.


Toninho Kalunga, conversando com Gilmar Mauro, da coordenação Nacional do MST e vereador Nascimento de Araraquara.


A grande motivação de ser militante da reforma agrária é a certeza de que este caminho é o caminho para a libertação dos pobres e cativos, dos que são perseguidos por causa da justiça que defendem e são caluniados por se oporem aos poderosos e endinheirados. É por causa do significado que esta por tras desta bandeira que me anima em pregar o evangelho dos pobres, que podem até errar em algumas taticas, mas estes erros não são de nenhuma forma motivo para diminuir a justeza de sua luta. É por esta cruz que também aqui é perseguida, injuriada e injustiçada que estou ao lado deles. Que Deus continue nos abençoando e dando forças! E se realmente levarem a cabo a ameaça de prenderem os militantes do MST, é melhor aumentar o orçamento para a contrução de presídios, pois, muitos são os que estão dispostos a enfrentar a ditadura tucana! Policia paulista, o inimigo de voces não está aqui, esta em quem manda voces perseguirem estes! Por esta bandeira, muitos defenderão esta verdade. Reforma Agrária JÁ!