quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CARTA AOS PASTORES EVANGÉLICOS DE COTIA

Posted by toninhokalunga On quarta-feira, novembro 25, 2009

Foi promulgada a lei que cria em Cotia o dia da Bíblia! Que bom! Porém, como somos sabedores, até por preceito evangélico, temos que tomar cuidado. Não preciso dizer que sou Católico, pois este é um fato público, dai minha liberdade em escrever estas palavras aos meus irmãos e pastores evangélicos!
Sinto a obrigação de lhes escrever isto pois, muitas vezes, até mesmo nas coisas boas, podem haver manipulações! Não fui a festa de promulgação da lei no Cotiano por entender que alguém precisa ficar olhando - de fora - o que e quem entrava dentro daquele recinto para comemorar a promulgação do dia da Biblia! E vi! Vi vários homens e mulheres de boa vontade, arautos da esperança, pregadores da boa nova! Mas, como diz a Escritura, foi no meio do trigo, que o inimigo semeou o joio! E lá estava o joio, falando como se fosse um evangélico, desejando, inclusive a paz!! Paz esta que não se encontrou quando estava administrando a cidade! O que se viu foram funcionários fantasmas trabalhando no departamento de assuntos religiosos, que no meu ponto de vista, precisa ser extinto!
Não precisa ser sequer sábio para entender o que alguns estavam fazendo nesta promulgação de lei! A imensa maioria, posso até afirmar, todos os evangélicos envolvidos na construção, tanto do projeto de lei, quanto em sua organização e estruturação tinham vontade real de promover o dia da Bíblia! Mas não eram todos que ali estavam que são construtores do Evangelho. O comício montado nas costas do povo evangélico, dentro do cotiano, precisa ser desmontado, o uso da Palavra para enaltecer homens que nunca tiveram compromisso real com com esta mesma Palavra, presisa ser dito!
Oras, o que é maldito??? é aquilo que é mal falado... e o que é bendito é justamente o inverso, ou seja, aquilo ou aquele/a de quem é bem falado!
Já que não existe uma régua para medir a fé de ninguém e o julgamento é função exclusiva Daquele que nos enviou, então, que possamos nos utilizar dos parâmetros do que foi construido, do que foi realizado, do que foi de fato, praticado, para que nosso julgamento se aproxime da justiça! Que não se jogue para o povo o fardo da responsabilidade de eleger e ter como representantes homens que de manhã oferecem sua devoção ao mundo, ao dinheiro, ao poder temporal e secular, que fazem oferendas a tudo que é contrário a fé no Evangelho e a noite diz que sua vida esta entregue ao senhor... qual senhor ?