segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ROSE SERPA E A SUSPENSÃO DA GREVE DE FOME

Posted by toninhokalunga On segunda-feira, fevereiro 08, 2010 Comentários

No último sábado, fui ao município de Avaí, onde esta encarcerada a vereadora Rose e pude, junto com Irmã Alberta, visitar e conversar com ela. Pedi a Rose a suspenção da greve de fome para que pudéssemos iniciar um diálogo com o responsável pela cadeia pública no sentido de tira-la do isolamento em que ela se encontra. Rose esta presa, numa cela isolada das outras detentas e já escreveu uma carta ao delegado responsável pela cadeia que estava abrindo mão do direito de ter cela especial. A vereadora Rose entende que sua situação é de ser uma presa politica, pois não há justificativa legal para sua prisão. Rose não tem antecedentes criminais, tem endereço fixo, não foi solicitada pelo delegado responsável pelo inquérito em nenhumm momento sua ida a delegacia para prestar qualquer esclarecimento, o fato de ser uma liderança do mst, por si só, não pode ser visto como algo criminoso, todos podem se organizar para reivindicar, é um direito inalienável, por esta razões, Rose não ve motivos para ter além da prisão, o isolamento, a cela solitária.
Diante da reflexão que lhe fiz, solicitando que o movimento, mais as pessoas envolvidas em sua defesa e na defesa da reforma agrária, estudassem a possibilidade de uma ação coletiva, caso continue esta situação de injustiça, então, coletivamente tomaremos a decisão de inciarmos protestos coletivos em várias regiões do estado e com os companheiros que estão presos. Diante desta posição, a Rose aceitou sair da greve de fome. Fato este que nos motiva ainda mais a dar continuidade na luta pela libertação de todos os companheiros que continuam, por perseguição politica, encarcerados.

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!