sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

VEREADORA ROSE DO PT DE IARAS INICIOU GREVE DE FOME CONTRA PRISÃO INJUSTA

Posted by toninhokalunga On sexta-feira, fevereiro 05, 2010 Comentários

É com tristeza e perplexidade que divulgo noticia da greve de fome da companheira Rose, vereadora do PT de Iaras. Rose encontra-se presa na cadeia pública de Avaí, interior de São Paulo a 35 Km de Bauru. 



A decisão de iniciar a greve de fome nesta última terça feira, se da em razão de não ser ouvida a voz da verdade! Rose esta absurdamente encarcerada sem base legal, arbitrariamente, a razão de sua prisão é por ter visitado o acampamento dos sem terra na fazenda ocupada pelo MST. 

A justiça esta condenando Rose a ficar presa pelo motivo de, no exercício de seu mandato, ter visitado um acampamento de sem terra. O delegado de policia que pediu sua prisão se baseia em uma informação: A vereadora Rose é uma líder dos MST! Oras, e isso é motivo para uma pessoa ser presa? 

Por mais inacreditavel que possa parecer, o que mantém estas pessoas presas não é o fato de apontarem eventuais crimes cometidos por elas. Não há no inquerito policial, por exemplo a individualização destes pseudo-crimes.

Ser reconhecidamente vereadora que defende a causa da luta por reforma agrária não pode ser motivo para prisão, se for, sou réu confesso. 

Ou a democracia e a constituição, o código penal não vale para pessoas que defendam ideológicamente uma posição politica!?! Ser contrário a reforma agrária por concepção ideológica levará uma pessoa a cadeia? Duvido e vejo como absurdo, então o inverso, por justiça também é absurdo!

Não há, contra a vereadora Rose uma acusação direta. É na subjetividade que a juiza de Lençois Paulista manteve na prisão líderes dos sem terra. Entre eles, a vereadora Rose, quando qualificada, se diz nos autos, que a vereadora é esposa do Miguel, este é o perigo que ela representa!! 

Ser esposa... Poucas vezes, durante a ditadura militar se ousou tanto contra o estado de direito inidividual, Rose tem residencia fixa, não tem processos nem condenações de nenhuma natureza, ocupa cargo de relevante importância na sociedade, não foi convidada, convocada, inquirida em nenhum momento do inquérito policial e esta presa preventivamente, agora por oferecer risco ao inquérito?!?!?!?! 

A prisão foi decretada em 10 de Dezembro do ano passado (dia internacional dos Direitos Humanos) durante mais de 45 dias, a decretação de prisão ficou escondida a 666 chaves dentro do fórum e do delegado de policia, e neste meio tempo, não houve riscos ?? 

Vergonhoso!!Foi assim, em 1963, que se gestou o golpe de 64. Com prisões arbitrárias nos mesmos moldes que estas, de lideres de movimentos populares.
A greve de fome é expediente utilizado por quem sente uma tremenda injustiça. Se bem compreendida esta ação convoca a mobilização em torno de uma causa e promove a disponibilidade do martírio para que a justiça se faça presente. 

É pela defesa da vida que se protesta. Por vida em abundancia, livre, com direitos e dignidade garantida.
Os movimentos sociais não podem ficar calados, as CEB's, os sindicatos e todos os lutadores do povo presisam se abrir à esta luta e divulgar esta barbaridade juridica que esta acontecendo em Iaras! 

Esta luta não é da Rose, é de todos nós, é de todos que acreditam na ação transformadora através da luta do povo, que não se acovardam frente ao feroz e poderoso inimigo, aos que não temem a morte, por saber que depois desta, virá a vida eterna, prometida por Aquele que Vive e venceu. 

Esta justiça falida, corrompida, burguesa, unilateral e burra não pode ser maior que nossa esperança em ver de fato uma JUSTIÇA que seja cega, e não míope! É baseado na intolerância que a vereadora Rose esta presa. 

Ela e os outros 6 companheiros não tem justificativa legal para estarem encarcerados, ao não ser se pertencer a um movimento popular que luta por reforma agrária passe a ser crime. Roubar terra pública para este tipo de delegado, promotor e juiz parece ser razoável, denunciar e lutar para que esta terra seja devolvida ao povo é que é criminoso? 

VIVA A VIDA E A LUTA DE ROSE SERPA!

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!