Norma tecnica que permite o aborto no Brasil, autorizada pelo então ministro José Serra
A CNBB nunca propos o voto contra a Dilma... alguns padres, estão lendo esta carta e além de lerem a carta e informarem que esta era uma orientação da CNBB, não ofereceram em nenhum momento nenhuma chance de defesa tanto para a Dilma como para os representantes dela nesta campanha... eu lamento... em toda a minha vida, mesmo como politico no exerccício de mandato eletivo, nunca usei do púlpito, do altar ou das minhas atividades pastorais, os espaços da igreja para atacar quem quer que fosse... a orientação que sempre recebi da igreja, foi a de não levar para a Igreja questões de natureza puramente eleitoral e de disputa de poder... Pior... sem defesa para o acusado... existe na carta questões confusas e misturadas... pois se acusa singularmente a Dilma de defender o aborto. Fato este, exaustivamente negado pela candidata, além de que a carta, não lembrar que o PV, partido da candidata Marina Silva, defende não apenas a discriminalização, mas a legalização do aborto integralmente... O PSOL do católico Plinio de Arruda, a mesma coisa... legalização...
Porém, a única verdade que se pode afirmar nesta história é que o único candidato a presidente nestas eleições que já assinou medidas para fazer abortos no Brasil, foi José Serra (PSDB), quando foi ministro da Saúde, em 1998. Foi José Serra que assinou norma técnica para o SUS (Sistema Único de Saúde), ordenando regras para fazer abortos previstos em lei, até o 5o mês de gravidez, em casos de gravidez originadas em estupro, risco de vida para a mãe ou crianças acefalas!
Os que são favoráveis à descriminalização e/ou legalização do aborto podem e devem votar em Serra, pois quando foi ministro, aparelhou o SUS para fazer abortos previstos na norma técnica que ele assinou e que é ainda hoje a base para os abortos no Brasil.
Por coerencia, Serra jamais poderia receber o voto de quem milita incondicionalmente contra qualquer prática relacionada ao aborto.
Será que as Igrejas que pregaram voto contra Dilma, farão a mesma coisa com Plinio, Marina e Serra ? Usarão o mesmo peso e medida para julgar politicamente os outros candidatos ?
Irmão Lazaro
Padre Gabriel Cipriani.
Gabriel Chalita
Pastor Manoel Ferreira
Apóstolo Cesar Augusto
1 comentários :
O Brasil somos todos nós e por isso unidos podemos eleger uma Mulher que pela primeira vez teve a coragem de elevar sua categoria tão sofrida e discriminada e ela se coloca na posição de grande esperança de mudanças. Desde o descobrimento do Brasil nunca se viu uma mulher competir tão exautivamente, mostrando seus projetos tão eficazes e benéficos à Nação, aos pobres, as classes menos favorecidas. Basta dizer que LULA foi o grande, foi o "CARA" capaz de inicializar a grandeza do povo brasileiro. ELE merece e DILMA com todo carinho do povo sofrido.
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!