Tenho 3 filhos, uma menina, dois meninos... são o combustível diario que anima a vida... quem tem filhos sabe... não existe nada no mundo que tenha mais importância que eles!
Os filhos são bálsamos, são alegria e preocupação... é incrivel a força que um filho tem! Decisões são tomadas e refeitas por causa e em razão deles! A vida é calculada a partir da necessidade que eles tem! O cansaço é superado e o passo é mantido para que eles sejam poupados! Assim é ter filhos!
Eu sempre fico olhando para os meus e acho engraçado a intimidade que eles tem ... são algo parecido com donos da gente! Eles não tem, principalmente na infância, a sensibilidade de querer saber se podemos ou não podemos... eles acreditam mais que a gente que podemos, por isso, fazem a gente fazer!
Pais doentes se levantam, separados se agregam, mortos recebem a oração... e acreditam os filhos, que podemos! Eu sempre fico imaginando a força que os pequenos tem! Voce ja viu aqueles pequeninos puxando pela mão de um pai... é incomparável a força fisica... a criança sempre ganha!!
To escrevendo tudo isso pra dizer que este fim de semana, pela primeira vez, meus filhos tomaram um banho de chuva... jogando bola e se divertindo a valer... melhor, ninguém teve bronquite, resfriado, gripe, nem nada!
Lembrei meus tempos de criança... as vezes quando chovia, minha mãe deixava a gente tomar banho na chuva, ficavamos correndo embaixo das bicas d´água, formadas pelos telhados das casas... era uma delícia... corria, dava rizada, pulava com os dois pés nas poças de lama... rolava junto com a água... e a noite tossia... minha mãe, fazia o chá e vinha, toda cheia de culpa, dar remédio... a gente sempre dizia que tinha valido a pena e que tinha sido muito legal e dormia feliz!
Foi assim com meus filhos... via eles brincando felizes com a bola na água da chuva e ficava pensando... se a noite eles tossirem ou ficar com bronquite, vou me culpar... mas Graças a Deus, não tiveram nenhuma reação, ao não ser a alegria de terem marcado estes dias como dias de muita alegria!
Acredito que este é o papel de ser pai... cuidar e liberar... ter vivo estas lembranças e leva-las com a gente até onde o corpo e a mente permitir... Depois da chuva, me sinto um pai mais completo... afinal, foi pela primeira vez, que vi meus filhos tomando um banho de chuva!
59903
0 comentários :
Postar um comentário
Mensagens ofensivas não serão publicadas. As da pequena oposição não serão sequer lidas! A confirmação da mensagem serve para identificar através do ID pessoas que se utilizam do anonimato para enviar mensagens ofensivas!